Record emociona em nota de pesar e trata Jô Soares como pioneiro da TV

Jô Soares
Jô Soares recebe homenagem da Record (Imagem: Divulgação / Globo)

Após SBT e Globo, a Record, emissora onde Jô Soares fez história em programas de humor, entre eles o histórico Família Trapo, se manifestou em respeito ao trabalho monumental feito pelo humorista em 60 anos de carreira na TV.

publicidade

Por meio de nota, o canal paulista lamentou o falecimento do ator e destacou que o diretor e escritor foi “pioneiro na televisão brasileira” e que esteve presente na casa em programas que marcaram época, como Praça da Alegria, Família Trapo, entre 1967 e 1971.

No humorístico, a Record lembrou que Soares começou “escrevendo roteiros até ganhar o papel do mordomo Gordon”, em uma parceria icônica ao lado de Ronald Golias.

publicidade

Veja Também

A Record recordou que o comunicador escreveu e interpretou Jaime Bonde, um dos principais personagens da novela Ceará contra 007, a única de sua carreira, e que nos anos 1960 participou de programas como Jô Show, La Reuve Chic, Show do Dia 7 e Quadra de Azes.

Record cita participação de Jô Soares na celebração de 50 anos do canal

No comunicado, a emissora do bispo Edir Macedo reforçou a importância de Jô Soares em sua história. Em 2018, dois anos depois do fim do Programa do Jô, na Globo, Soares esteve na Record TV em duas ocasiões, para entrevistas ao Programa do Porchat, em abril e novembro.

“Eu comecei aqui, gente! Aqui! Me deu até uma coisa agora. Eu sou muito agradecido à Record… Fico emocionado quando passo no aeroporto onde era a sede da emissora. A Record é uma marca indelével!”, disse.

“Expressamos nossas condolências aos familiares, amigos e admiradores do talento deste profissional que ajudou a escrever e deixou sua marca na história da Record TV e da televisão brasileira”, finalizou a Record.

publicidade

Jô Soares morreu na madrugada desta sexta-feira (5), aos 84 anos, após dias internado no Hospital Sírio-Libanês.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.