Record ES demite funcionários e faz cortes salariais durante crise do coronavírus

Da Redação

09/04/2020

TV Vitória

Afiliada da Record, TV Vitória demitiu jornalistas (Imagem: Reprodução)

A TV Vitória, afiliada da Record no Espírito Santo, vem passando por um momento de crise em meio à inércia que o mercado capixaba vem ultrapassando. Para ajustar as despesas e fazer as contas se manterem no azul, ou no limite positivo, o canal do Grupo Buaiz optou pela demissão de vários jornalistas de seu casting da Record ES.

Após perder grande parte de seus anunciantes por conta da pandemia do novo coronavírus que se abateu sobre o Brasil, a emissora capixaba demitiu cerca de 10 profissionais, segundo apurou o RD1 com fontes do canal. Além de nomes da produção, profissionais da parte técnica foram cortados da folha de pagamento do veículo de comunicação.

No entanto, o que mais chamou a atenção na lista dos profissionais demitidos, recebida pelo RD1, mas não divulgada nesta matéria em respeito aos mesmos, foi o do apresentador Amaro Neto, que teria sido cortado do canal.

Amaro, que além de ser deputado federal (Republicanos), apresenta o Balanço Geral ES com satisfatórios índices de audiência para os padrões da afiliada do capixaba. Com liderança absoluta na hora do almoço contra os telejornais ES1, da TV Gazeta/Globo, e Tribuna Notícias, da TV Tribuna/SBT, o programa é um case de sucesso comercial.

O RD1 entrou em contato com Alexandre Carvalho, diretor de jornalismo da TV Vitória para apurar a situação de Amaro Neto na emissora e teve a seguinte resposta: “Amaro Neto segue no Balanço Geral, na TV Vitória. Por enquanto, essa informação não tem precedente”, explicou o executivo da Record ES.

Carvalho ainda ressaltou a possível saída do apresentador para um pleito eleitoral, após junho deste ano. “O que Amaro Neto pode tentar é um cargo político. Para isso, ele deverá deixar o canal até junho seguindo as leis do Tribunal Eleitoral. Até lá, ele segue na TV”, disse Alexandre ao RD1.

A emissora deverá renegociar os ganhos de alguns apresentadores no que tange aos merchans feitos dentro das atrações, como Balanço Geral ES, Cidade Alerta ES, Fala Manhã, Fala Espírito Santo e ES no Ar.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.