Record escala Belaventura para substituir Escrava Mãe

Belaventura
Belaventura vai voltar ao ar na Record no lugar da reprise de Escrava Mãe (Imagem: Divulgação / Record)

A Record acaba de definir a substituta de Escrava Mãe, que vai chegar ao fim em março. A trama de época Belaventura, escrita por Gustavo Reiz e no ar originalmente entre 25 de julho de 2017 e 26 de janeiro de 2018, está pronta para ser a nova reprise da faixa vespertina.

De acordo com as informações do jornalista Flávio Ricco, do portal R7, a história com 134 capítulos vai estrear em 8 de março. A trama vai dividir o espaço com a última semana de Escrava Mãe.

Belaventura tem direção de Ivan Zettel e é protagonizada por Rayanne Morais e Bernardo Velasco. O elenco é formado por Gisele Itiê, Floriano Peixoto, Kadu Moliterno, Juliana Didone, Camila Rodrigues, Helena Fernandes, Adriana Birolli, Alexandre Slaviero, André Mattos, Lidi Lisboa, Angelina Muniz, Eri Johnson, Silvia Salgado, Bárbara Borges, entre outros.

A história de época tem início com o encontro do casal Pietra (Rayanne Morais), uma plebeia, e Enrico (Bernardo Velasco), um príncipe. Os dois se encontram quando jovens, na reunião popular que irá definir o novo rei de Belaventura, Otoniel (Kadu Moliterno) ou Severo. A escolha do comandante é influenciada pela Ordem Pura, casta religiosa que persegue estrangeiros e mulheres acusadas de bruxaria.

Quinze anos depois do primeiro encontro, Pietra e Enrico se reencontram e decidem lutar por um reino mais igualitário, mais justo, mas tudo em meio ao ambiente nefasto em que estão vivendo, onde tudo é resolvido na espada.

No núcleo nobre, a princesa Lizabeta (Adriana Birolli) e sua irmã, a princesa Carmona (Camila Rodrigues), que, influenciada por Cedric (Giuseppe Oristânio), tentará impedir de todos os modos que o irmão Enrico assuma o trono do pai, Otoniel, casado com Vitoriana (Juliana Knust).

Por outro lado, Dulcinea (Anaju Dorigon), uma pobretona salva por Falstaff (André Mattos), o malvado que a assediará, e na parcela cômica, as divergências da dona do mercado Polentina (Bárbara Borges) com a proprietária da estalagem Matriona (Angelina Muniz).

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›