Record faz “textão” contra Marcelo Adnet após paródia no “Tá no Ar”

Marcelo Adnet e Marcius Melhem são os idealizadores do “Tá no Ar” (Imagem: Divulgação / Globo)

A Record publicou um texto sem assinatura em seu site, o “R7”, detonando Marcelo Adnet, após a veiculação de um quadro do “Tá no Ar – A TV na TV”, da Globo.

A publicação condenou a paródia feita pelo programa sobre a igreja. No humorístico, a equipe apresentou uma versão do famoso reality de negócios “Shark Tank”, que estreou em 2009 nos EUA. Chamado de “Shark Temple”, ela mostrou um dono de igreja que discursava para “vender ilusões, ou o impalpável”.

Intitulado “Em desespero, Adnet se vulgariza e promove o ódio”, o texto da emissora de Edir Macedo fala que o “comediante virou uma caricatura, uma cópia pálida quase apagada do que poderia ter sido. Perdeu a graça, a verve, tentou formatos, piadas, mas nada, nada absolutamente deu certo”.

“Em nome do humor e do que trata como liberdade de expressão, Adnet resolveu promover o ódio e a segregação, especialmente a de caráter religioso”, acrescenta o artigo em tom de editorial.

“Adnet perdeu a capacidade de dialogar com o telespectador, de reavivar aquela paixão antiga. Buscou a apelação, uma fuga, e traiu o seu público em praça pública. É um elo que se quebra, difícil de perdoar. O telespectador não merece ficar com Adnet”, encerra o texto.

Saiba Mais:

Orlando Drummond fará participação no último episódio de “Tá no Ar”

“Tá no Ar” ri de campanha da Globo, homenageia Pablo do “Qual é a Música?” e revela curiosidade de Romero Britto

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]