A Record mais uma vez pretende surpreender o público que acompanha suas produções. Agora, a emissora resolveu usar uma tecnologia que já está sendo adotada pela Disney e Netflix há algum tempo.
VEJA ESSA
Segundo informações do colunista Flávio Ricco, do R7, essas empresas estão revolucionando a indústria do entretenimento. Por isso, utilizaram o Unreal Engine em produções como The Mandalorian, que faz parte do universo Star Wars.
Mais de 50% da primeira temporada teria sido registrada em um set digital. Esse é um motor gráfico, que também é muito usado por estúdios de games.
Agora, a emissora brasileira investiu pesado nessa tecnologia para a oitava temporada de Reis.
A Netflix também adotou uma abordagem revolucionária para a indústria cinematográfica.
A plataforma de streaming usou o Unreal Engine para a série 1899, que antes teria filmagens em locações físicas. Porém, teve mudanças para o uso de painéis de LED de alta resolução.
Tecnologia usada pela Record em Reis cria cenários virtuais impressionantes
Os cenários criados por esse dispositivo são impressionantes. Em Reis – A Consequência, os diretores estão incorporando essa tecnologia no projeto.
O diretor Leonardo Miranda é o responsável por liderar a equipe nesse processo de produção.
Agora, eles se preparam para estrear essa novidade no mercado de teledramaturgia brasileira. O uso do Unreal Engine faz a trama se aproximar do universo cinematográfico.
Essa novidade proporciona uma experiência visual imersiva e de muito mais qualidade para o público. A oitava temporada de Reis estreou na tela da emissora na última segunda-feira (17).
Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.