Record já tem 3 nomes em mentes para apresentar novo reality de Boninho

A Record está acelerando os preparativos para Casa do Patrão, novo reality show criado por Boninho, seu segundo projeto após a saída da Globo.

A estreia do programa está prevista para 2026 (Imagem: Divulgação/Record)

A atração, prevista para ir ao ar entre abril e julho de 2026, já mobiliza a alta cúpula da emissora, que trabalha para definir o nome do apresentador. Três profissionais surgem como favoritos: Rafa Brites, Felipe Andreoli e Andre Marques.

De acordo com a coluna de Flávio Ricco, do portal Leo Dias, Rafa Brites e Felipe Andreoli são considerados apostas naturais da casa. A dupla comandou a última temporada do Power Couple Brasil, exibida neste ano, e deixou os executivos bastante satisfeitos com o desempenho e a química ao vivo.

Andre Marques, por sua vez, voltou ao radar da Record após três anos longe da Globo. O apresentador atualmente participa do Angélica ao Vivo, no GNT, mas o contrato é por obra e o formato é sazonal, o que facilita sua eventual migração para o novo projeto.

A escolha do apresentador é considerada estratégica, já que Casa do Patrão será uma das principais apostas da emissora para 2026. 

Novo reality da Record

Record está procurando grandes anunciantes (Imagem: Divulgação/Record)

O plano comercial ainda será apresentado ao mercado, mas a Record já conversa com grandes anunciantes. Uma estrutura inédita está sendo planejada: três casas totalmente novas serão construídas, possivelmente no mesmo complexo utilizado por A Fazenda, mas sem qualquer reaproveitamento de instalações.

A dinâmica do programa seguirá um sistema de hierarquia interna. Assim como A Fazenda tem o fazendeiro, Casa do Patrão terá um “patrão”, além de empregados e amigos do patrão, todos disputando poder e vantagens ao longo da temporada. A atração terá exibição diária e promete ser um dos formatos mais ambiciosos do canal.

Marina Costa
Escrito por

Marina Costa

Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).