Record leva casal Universal para o Hora do Faro e desagrada audiência

Hora do Faro
Casal Universal participou do Hora do Faro e desagradou (Imagem: Divulgação / Record)

O domínio de Cristiane Cardoso, herdeira de Edir Macedo, não se restringe à dramaturgia da Record. Ela e o marido Renato estão atuando como conselheiros do quadro Te Quero De Volta, um dos destaques do Hora do Faro. No último domingo (15), o casal do programa The Love School marcou presença na atração de Rodrigo Faro, orientando os participantes Diego e Keila.

Os dois se separaram quando a moça optou por sair com as amigas, para uma despedida de solteira, ao invés de celebrar o aniversário de casamento com o marido. Cristiane e o companheiro aconselharam os dois quanto à transparência no relacionamento, o fim da “vida de solteira” diante do compromisso e a necessidade do equilíbrio entre os desejos dos dois.

A investida não repercutiu bem… No Twitter, foram vários os comentários sobre a presença constante de Renato e da esposa na grade da Record. “E assim morre o ‘Hora do Faro’, triste fim…”, detonou um.Por isso a audiência só cai”, alfinetou mais um.

Cabe lembrar que, nos últimos tempos, o casal Cardoso ganhou poder dentro da emissora. Enquanto ele se dedica aos telecultos da Igreja Universal do Reino de Deus exibidos na madrugada, ela supervisiona a dramaturgia, toda voltada para a ótica da IURD sobre a Bíblia, inclusive as tramas contemporâneas.

Movimentação grande

Faro tem passado por um grande perrengue nos últimos anos, desde que perdeu a vice-liderança isolada para Eliana, do SBT. Apesar disso, a equipe do dominical da Record não paralisou os trabalhos e segue se movimentando.

No próximo domingo, por exemplo, o formato vai lançar o Paredão dos Famosos. O game show é apenas umas das novidades do programa, que a partir de setembro vai ganhar um novo concorrente: Luciano Huck. A direção do Hora do Faro já trabalha até em um novo reality show, que tem sido produzido em sigilo. Além disso, a atração também aguarda o início de A Fazenda 2021 para tentar angariar o público do formato.

Fake news no SBT

Polêmico e sem papas na língua, Sikêra Jr participou do Programa Raul Gil, do SBT, no último final de semana e não estava se importando com as suas declarações… Nem mesmo com o fato de soltar uma informação falsa. Ao detonar o senador Randolfe Rodrigues (Rede), o apresentador criticou a Lei de Abuso de Autoridade e disse que “se o vizinho estupra qualquer pessoa do bairro e a polícia identifica, a gente não pode mais mostrar o nome dele, nem o rosto”.

Isso, porém, não é verdade. A lei, de autoria do senador, se aplica apenas a agentes públicos e não faz referência a casos particulares. Exposição de imagens que possam ofender os direitos de uma pessoa pode ser encaixada em outra lei e ser configurada como injúria ou difamação.

Volta ao trabalho

Jessica Senra retornou ao trabalho na afiliada da Globo na Bahia, ontem (16), após mais de dois meses afastada. A jornalista – que já até comandou o Jornal Nacional – ficou afastada com licença médica por conta de uma síndrome de burnout, que é um distúrbio de ordem psíquica. Em seguida, a âncora emendou com as suas férias. Senra voltou ao Bahia Meio Dia, da TV Bahia, recebendo o carinho da equipe e dos colegas de trabalho, que comemoraram a situação até em entradas ao vivo no noticiário.

Encontro das loiras

Angélica está trabalhando a todo vapor em seu novo projeto, desde que deixou a Globo, e teve um encontro bem especial nesta segunda. A esposa de Luciano Huck gravou com Eliana para o Jornada Astral, do HBO Max, que é um formato que mistura conversa e astrologia.

As sagitarianas gravaram juntas, recentemente, numa entrevista em que a contratada do SBT fez com Xuxa Meneghel, no começo do ano. Na época, inclusive, Angel ainda tinha o seu futuro indefinido na televisão. O serviço de streaming não revelou a data de estreia da atração.

Duh Secco e Luiz Fábio Almeida
A coluna Curto-Circuito é assinada por Duh Secco e Luiz Fábio Almeida, editores-assistentes do RD1 e reúne, de terça a sábado, logo cedinho, o que é e vai virar notícia nas próximas horas envolvendo os movimentados bastidores da TV.
Veja mais ›