Record manda Xuxa para quarta-feira e afunda horário nobre

Xuxa
Xuxa Meneghel, apresentadora do The Four; reality da Record amarga recorde negativo histórico após mudança de dia e horário (Imagem: Reprodução / Instagram)

Insatisfeita com os resultados da grade de domingo lançada no último dia 8, a Record deslocou o reality The Four, apresentado por Xuxa Meneghel, para as noites de quarta-feira. O resultado foi desastroso. A atração amargou a pior audiência de sua história – mesmo com o aumento do número de televisores ligados em razão do isolamento domiciliar imposto pela pandemia de coronavírus.

O episódio do The Four exibido ontem (25) anotou apenas 4,3 pontos, de acordo com dados obtidos na Grande São Paulo. Menos do que os 6,4 da estreia (domingo,8) e os 5 do segundo programa (também domingo, 15). O recorde negativo da primeira temporada se deu na grande final (27 de março de 2019), 6,2 pontos.

The Four é o terceiro projeto de Xuxa na Record. O primeiro, Xuxa Meneghel, centrado em entrevistas e no oba-oba de fãs no entorno da apresentadora, ficou marcado pelo insucesso. Após o cancelamento, a eterna Rainha dos Baixinhos foi deslocada para o Dancing Brasil. A competição caminha para a 6ª temporada, prevista para o segundo semestre.

O desempenho do reality soa ainda mais desastroso quando comparado à atração que o sucedeu. O Troca de Esposas com Ticiane Pinheiro, encurtado para que Xuxa pudesse assumir a faixa, oscilou entre 6 e 8,7 pontos – índices dos dias 12 e 19 de fevereiro. Na quarta passada (18), o programa garantiu 6,6 de média.

Ontem, a Record se saiu melhor com Hoje em Dia (6), Balanço Geral SP (7,6), A Escrava Isaura (7,6), Cidade Alerta (9,7), a 3ª edição do JR – 24 Horas (10,8) e Jornal da Record (10,5). Na terceira colocação ficaram Balanço Geral Manhã (2,5), Fala Brasil (5,6), Caminhos do Coração (5), Amor Sem Igual (8,2), O Rico e Lázaro (7,4), Chicago P.D. – Distrito 21 (3) e demais boletins do JR – 24 Horas (5,5, 5,1 e 2,2).

PRÓXIMA MATÉRIA→

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.

RECEBA NOTIFICAÇÕES GRÁTIS