Record muda programa de esportes e não volta com o Debate Bola

Record
Fred Ring vai comandar novo programa de esportes da Record (Imagem: Reprodução / Record)

A Record mudou a estratégia de divulgação do Paulistão e do Cariocão na sua grade de programação e mudou o título do programa esportivo da rede, com informações sobre tudo ligado ao gênero, mas com uma atenção especial aos dois campeonatos.

No ar a partir do dia 22 de janeiro, o penúltimo sábado do mês, o Debate Bola, título que ficou famoso na mão de Milton Neves, trocou de nome, segundo o jornalista Flávio Ricco, do R7, para Esporte Record.

A mudança foi pensada pela direção da TV da família Macedo, mas o argumento para a reformulação não foi divulgado. O anúncio pegou todo mundo de surpresa.

Veja Também

Record compra Paulistão

A emissora paulista adquiriu os direitos de transmissão do Campeonato Paulista no final do ano passado, depois de uma briga da casa com Globo e SBT pelo torneio.

A proposta feita pela Record foi financeiramente melhor na comparação com as duas concorrentes. A empresa conseguiu 16 jogos exclusivos para a TV aberta, de 2021 até 2024.

Para a competição, a TV fechou com Marco de Vargas para a narração e contratou Fred Ring para a apresentação do agora Esporte Record.

Ele ficou conhecido por sua atuação nos programas do SporTV e mais recentemente esteve entre os apresentadores da Jovem Pan.

Além da dupla, o canal assinou com Márcio Canuto, Silvio Luiz, Marcos Chiesa e Zé Luiz para a equipe de transmissão. Os seis novos nomes se juntaram aos já contratados pela casa.

Globo por fora

Mesmo com a sua presença descartada na TV aberta, a Globo comprou os direitos de transmissão de todos os jogos para o Premiere, o seu serviço de streaming ligado ao mundo esportivo.

A novidade saiu há poucos dias e foi alvo de comemoração por parte da direção da Globo, da FPF (Federação Paulista de Futebol) e dos assinantes da plataforma. Por causa da incerteza, vários deles deixaram a lista de clientes do Plim Plim.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›