Em tempos de baixa receita comercial, a Record News Espírito Santo fisgou um peixão milionário. O canal de notícias em terras capixabas fechou um acordo com o Governo do Espírito Santo no valor de R$ 1,1 milhão.
VEJA ESSA
De acordo com o Sindicato de Jornalistas Profissionais no Estado do Espírito Santo (Sindijornalistas-ES), o acordo entre o órgão público e o canal será para a transmissão de aulas durante a pandemia de covid-19.
Em comunicado oficial pelo Diário Oficial (DO), a Secretaria de Educação anunciou o acordo: “Secretaria de Estado da Educação do Espírito Santo […] torna pública a dispensa de licitação para contratação da empresa SM Comunicações Ltda […] no valor de R$ 1.173.999,99 (Um Milhão, Cento e Setenta e Três mil, Novecentos e Noventa e Nove Reais e Noventa e Nove Centavos), objetivando a prestação de serviços de transmissão televisiva em canal aberto digital de vídeo-aulas com conteúdo pedagógico“.
Embora os cofres da emissora tenham engordado diante da pandemia, a rede de televisão vai cortar 25% dos salários de parte dos seus jornalistas. De acordo com o sindicato, “a emissora vem agindo contra os preceitos constitucionais antes mesmo da edição da Medida Provisória, quando encaminhou aos jornalistas contrato para redução salarial, medida essa derrubada por liminar conseguida pelo Sindijornalistas“.
A emissora, no entanto, por meio de uma audiência de conciliação, garantiu no dia 14 de abril que estaria com graves perdas de receita. A data, porém, é a mesma em que o acordo com o Governo do Estado do Espírito Santo foi fechado.
“O Sindijornalistas cobra transparência e alerta que está acompanhando, inclusive juridicamente, a situação financeira da empresa para tomar as medidas cabíveis em relação à questão e para resguardar o direito dos trabalhadores“, posicionou-se o Sindijornalistas.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.