Record News mudará de nome e terá nova programação, revela diretor

Record News
Rogério Gallo é responsável pela Direção Criativa de Jornalismo da Record News (Imagem: Edu Moraes / Record)

O diretor de Criação de Jornalismo, Rogério Gallo, conversou com exclusividade com o RD1 e esclareceu algumas novidades que estão por vir na Record News. A emissora de notícias do Grupo Record passa por uma reformulação e, de acordo com Gallo, terá uma nova roupagem nos próximos meses.

“Na verdade, existe sim um projeto de reformulação completa da Record News, mas não é só ajustar a programação e transformar programa em pílulas. Isso não é verdade. É uma reformulação completa do canal e estamos trabalhando nisso: fazendo orçamento, estrutura e a ideia é que lancemos isso ano que vem”, revelou.

Não temos uma data e nem pressa para se comprometer nesse momento com uma data. Estamos apontando isso para o primeiro trimestre de 2020. Ainda a confirmar, mas eu posso dizer a você que é mais seguro afirmar no comecinho do ano que vem“, sentenciou o diretor.

Sobre a contratação de profissionais, Gallo disse que há a necessidade para reforçar o canal de notícias. “Sim. A ideia é essa. Como eu falei, é uma reformulação completa e isso vai implicar em uma mudança total. Não é uma mudança de alterar um detalhe. É uma mudança radical e vai sim significar contratação de novos profissionais e compra de novos equipamentos. É uma estrutura totalmente nova“, contou.

A respeito da chegada da concorrente de notícias, CNN Brasil, Gallo contou que vê com bons olhos. “É bom para o mercado. Acho que quanto mais concorrência de qualidade existir, melhor. Isso significa que o mercado está se desenvolvendo e que o Brasil é importante como consumidor de notícia. Quanto mais a gente vê o mundo digital impregnando em todas as telas, percebe-se que a notícia é um filé, algo que as pessoas consomem e precisam. Então, acho super bom para o mercado“, opinou.

Em relação ao mundo digital, a Record News vai abarcar toda a estrutura que lhe for necessária para desenvolver um trabalho junto às mídias sociais: “Nosso projeto para a Record News é multiplataforma, tanto que ela vai se chamar Record.News pra dar a entender que ela será uma emissora multiplataforma nativa. Eu não gostaria de que tivéssemos aquela ideia de que estamos adaptando produtos de televisão para as outras plataformas“.

Eu acho que este projeto, até por essa vocação de falar com o público jovem e querer falar com ‘millenium’. É um canal feito para pessoas – não quer dizer que vamos excluir outros públicos -, mas é um canal que estará muito focado nesse público millenium. Logo, ele tem que ser multiplataforma“, adiantou.

A ‘.News’ já é um projeto que vai nascer pensada como um projeto multiplataforma e já está no nome. O fato de ela se chamar Record.News já vai significar isso. A gente não está pensando em um projeto que fica adaptando o que faremos nas redes sociais. É algo que vem sendo pensado no geral para que converse com as redes sociais e os telespectadores“, concluiu Gallo.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Reuber DiirrReuber Diirr
Reuber Diirr é formado em jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Integrante do 17º Curso de Residência em Jornalismo da Rede Gazeta (Globo ES), teve passagens pela Record News ES, TV Gazeta ES e RedeTV! SP. Além disso, produz conteúdo multimídia para o Instagram, Twitter, Facebook e Youtube do RD1. Acompanhe os eventos com famosos clique aqui!