Record News ultrapassa canal da Globo e se destaca no ranking da TV em maio

Record News
Record News alcança boa audiência em maio (Imagem: Divulgação / Record News)

A Record News colheu bons resultado de audiência no mês de maio e superou o SporTV, principal canal de esportes da TV por assinatura, e apareceu em 12º lugar no ranking da TV no PNT (Painel Nacional de Televisão).

No último mês, o canal de notícias da Record anotou o 12º lugar dentre todos os canais do país, abertos e fechados. Com bons índices de audiência, superou o resultado do principal canal de esportes da TV paga, que teve média menor que do canal de notícias mesmo com a transmissão do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.

Na média 24h, a Record News registrou 0,156 ponto de média e share de 0,427%. Já o canal esportivo ficou na 15ª colocação e obteve 0,148 ponto de média e share de 0,41%.

A Record News também ficou à frente de outras duas concorrentes do segmento de notícias, a CNN Brasil e a BandNews. Em 26º lugar, o canal criado em março do ano passado marcou 0,08 ponto de média e share de 0,219%. Já o canal do Grupo Bandeirantes ficou na 52ª colocação com apenas 0,036 ponto e share de 0,099%.

Em março, a demanda de notícias colocou a TV dos bispos na melhor posição desde julho de 2013, alcançando a 12ª posição de maior audiência. Sendo assim, o canal repetiu o seu melhor desempenho duas vezes somente em 2021.

As suas exibições com produções próprias e reprises da TV aberta (Record) causou em fevereiro. No mês, por ao menos um minuto a Record News foi assistida por 11,9 milhões de lares no país.
Em maio, a principal cobertura da TV foi sobre a CPI da Pandemia, que contou com a participação de vários nomes, entre eles o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello.
No depoimento, um dos momentos mais importantes foi o desabafo do general sobre a crise de oxigênio em Manaus, no Amazona. “Sofri muito em Manaus. Perdi parentes e amigos. Seria absurdo dizer que isso não me afeta. Claro que existem limites, mas foram tomadas todas as ações que poderiam ser tomadas naquele momento”, declarou.

Os dados são consolidados pelo Ibope.

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›