A Record vai ousar em sua dramaturgia na noite desta terça-feira (10), quando estreará a novela Amor Sem Igual. A trama, de Cristianne Fridman, terá como protagonista Angélica Silva, uma prostituta de codinome Poderosa, vivida por Day Mesquita.
VEJA ESSA
A trama terá como pano de fundo a cidade de São Paulo. Angélica será par romântico de Miguel, vivido por Rafael Sardão, que será um trabalhador do Mercado Municipal e terá um estilo simples de ver a vida.
Em conversa com o RD1, Day Mesquita falou sobre a personagem que vive no mundo da prostituição. “O foco é essa mulher batalhadora, forte, que passou por muitas coisas na vida e na infância, mas que, acima de tudo, leva a vida com muita leveza, que corre atrás do seu ganha-pão”, contou a atriz.
No ar às 20h30, Amor Sem Igual deverá travar uma briga contra o Jornal Nacional, da Globo. A guerra pela audiência é vista pela Record como uma sequência do sucesso de Topíssima, que foi beneficiada pela mudança de grade realizada pela emissora nos últimos dias. A antecipação do Jornal da Record elevou a audiência do informativo e, consequentemente, alavancou o público de Topíssima. Agora, a Record espera herdar esse público com uma trama mais polêmica.
“A Record está sendo muito ousada em trazer uma garota de programa como protagonista da novela. Mas é bom alertar que a história da novela é romântica. Não é um mergulho no mundo da prostituição, então a família brasileira pode assistir, tá bom?”, disse Cristianne Fridman.
Sobre a alteração de horários, Rafael Sardão comentou que Amor Sem Igual será beneficiada pelo troca. “A gente já fez troca de horário e a mudança foi acertada. Tem público para todos. O trabalho que a gente faz é tão minucioso, em todos os detalhes, todos os departamentos da emissora estão se empenhando tanto. Tenho certeza de que a gente vai ter o público conosco e até ganhar com o decorrer da novela”, disse o ator.
Sardão ainda contou que sentiu frio na barriga ao protagonizar uma novela. “Estou acostumado em estar nos grandes produtos da casa. Dá mais uma felicidade e ansiedade de ver isso acontecendo do que medo da responsabilidade. Hoje estou ciente de que posso estar bem nesse lugar”, contou.
Day Mesquita falou sobre sua personagem na trama. “Não é uma paixão, logo de início, por parte dela [da Poderosa]. Afinal, ela está acostumada a ter muitos homens, então, para ela, Miguel é só mais um. Só que ele a trata de uma forma completamente diferente dos outros, o que traz uma atenção especial em relação a ele”.
“Por ser uma prostituta, muitas pessoas a julgam. Mas ninguém sabe a história dela de verdade e o que ela passou. Sem contar que há ainda outras abordagens, como a violência contra a mulher. Ela foi abandonada pela mãe, vai sofrer uma agressão”, completou Day.
Reuber Diirr é formado em jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Integrante do 17º Curso de Residência em Jornalismo da Rede Gazeta (Globo ES), teve passagens pela Record News ES, TV Gazeta ES e RedeTV! SP. Além disso, produz conteúdo multimídia para o Instagram, Twitter, Facebook e Youtube do RD1. Acompanhe os eventos com famosos clique aqui!