A Record anunciou, através de um comunicado emitido para a imprensa, que as redações do departamento de jornalismo se unificaram desde a última quarta-feira (11).
VEJA ESSA
A partir de agora os setores de jornalismo instalados dentro da emissora da televisão, da internet e do portal R7 passarão a ser uma só, através do comando único Thiago Contreira, diretor de conteúdo do jornalismo.
Para o vice-presidente de Jornalismo do canal, Antonio Guerreiro, a novidade é uma forma de produção jornalística mais natural.
“O jornalismo da Record tem vocação multiplataforma. A unificação das redações é um caminho natural na evolução da integração de conteúdo e visa a ampliação do alcance do trabalho de nossos jornalistas nos mais diversos meios reforçando a credibilidade que é a marca de nosso jornalismo”, explicou ele.
A nova configuração da redação da Record também resultou em uma mudança entre os diretores da rede com a transferência de Domingos Fraga, à frente do portal R7 até então, como o novo diretor de jornalismo em Brasília.
O processo, vale lembrar, é o mesmo adotado pela Globo com a GloboNews, G1 e CBN, e pela Band com a BandNews.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.