Na primeira manhã de quinta-feira das férias, a Record venceu pelo quarto dia consecutivo a programação do SBT, que entrou no ar no início desta semana com a volta do Bom Dia & Cia. O canal do bispo Edir Macedo apostou no noticiário ao vivo e, com destaque para o Balanço Geral Manhã, a audiência foi surpreendente.
VEJA ESSA
Entre 9h30 e 13h00, a Record passou de 3,9 de audiência com share (número de televisores ligados) de 12%, para 4,5 pontos e participação de 13% na média de segunda a quinta desta semana (de 3 a 6 de julho).
Na média manhã, a emissora vice-líder de audiência marcou 3,9 pontos de média, com aparelhos sintonizados de 15%, contra apenas 2,7 pontos e 10% do SBT, que passou a exibir nesse horário uma versão reduzida do Primeiro Impacto e o infantil Bom Dia & Cia.
Balanço Geral Manhã SP se destaca na grade da Record
Sob o comando de Eleandro Passaia, o telejornal consolidou o segundo lugar com 4,3 pontos de média e 19% de participação. Na mesma faixa, o SBT ficou com apenas 2,6 pontos. Com 4,8 de pico, o BG Manhã obteve seu recorde anual.
No horário completo de exibição, das 5h00 às 8h40, o Balanço Geral Manhã registrou 2,3 pontos, pico de 4,8 pontos e share de 13%.
O Fala Brasil e o Hoje em Dia também tiveram excelente desempenho e derrotaram com vantagem o programa infantil da concorrente.
Das 8h40 às 10h, o Fala Brasil garantiu o segundo lugar isolado com 4 pontos de média, enquanto o SBT, com Primeiro Impacto e o infantil, registrou 3,2 pontos. O Hoje em Dia fez 4,0 pontos em seu período no ar, diante de tapenas 2,4 do SBT
Em comparação com as quatro semanas anteriores na faixa do Bom Dia & Cia, a Record anotou crescimento de 15%. Foi a única emissora aberta a crescer nesse período de férias.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].