A Record perdeu audiência com a primeira eliminação de A Fazenda 2022 na comparação com a primeira despedida da temporada do ano passado. A crise no ibope do canal paulista no horário nobre em 2022 foi o grande responsável pela situação vista na última quinta-feira (22).
VEJA ESSA
Bruno Tálamo, repórter do A Tarde É Sua, da RedeTV!, foi o primeiro eliminado da atual temporada. O jornalista disputou a preferência do público com os influenciadores Tiago Ramos e Deborah Albuquerque. Ao todo, o ex-peão ficou com apenas 15% dos votos.
Primeiro, Adriane Galisteu liberou para a segunda semana do confinamento o ex-padrasto de Neymar. Depois, a rival de Deolane Bezerra. Mesmo com a expectativa para o retorno dos dois barraqueiros, a audiência não foi melhor do que a atingida em 2021.
Ao longo de toda a edição de quinta-feira, A Fazenda 2022 consolidou 8 pontos de média. No ano passado, com a eliminação de Liziane Gutierrez, a audiência ficou em torno dos 10 pontos. De uma temporada para a outra, a média caiu 2 pontos.
A Fazenda 2022 sofre por pecado que não é seu
O reality show mais visto da Record começou sua missão em 2022 com a missão de reerguer a faixa após as 22h00. O canal do bispo Edir Macedo perdeu muito público com a troca de Gênesis por Reis e, na sequência, por Todas as Garotas em Mim.
A série bíblica dedicada ao público jovem amargou recordes negativos de audiência e atrapalhou todo o plano da direção. A produção prejudicou a reprise de Amor Sem Igual e Ilha Record 2022. Até o Jornal da Record, exibido antes da trama, teve prejuízo.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].