Depois da saída surpresa de Cristianne Fridman, a Record promoveu uma onda de demissões nos últimos dias que afetou diretamente os colaboradores que estiveram ao lado da autora de novelas. Todos participaram ativamente de um novo seriado da novelista.
VEJA ESSA
O canal do bispo Edir Macedo rescindiu o contrato de Alexandre Richard e Carla Piske, além de Aline Garbati, Sanderson Costa, Alexandre Teixeira e Jussara Fazolo, segundo informações da jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.
Record demite colaboradores de Cristianne Fridman
A produção inédita e agora engavetada não foi pensada para os tempos bíblicos. Em um total de 80 episódios, divididos em cinco temporadas, a história de Cristianne Fridman tem relação com o universo Game of Thrones.
Vale lembrar que Fridman estreou na Record em 2005. O seu primeiro trabalho foi em Essas Mulheres, escrita por Marcílio Moraes. A escritora ainda fez Bicho do Mato. No canal, a famosa comandou Chamas da Vida, Vidas em Jogo, Vitória, Jezabel, Topíssima e Amor Sem Igual, atualmente em reprise no horário nobre.
As demissões foram anunciadas depois de uma decisão inédita da alta cúpula da Record: a mudança de comando da Dramaturgia para uma produtora comandada pela Igreja Universal do Reino de Deus.
A mudança gerou desconforto, apreensão e demissões. Atores consagrados da casa perderam acordos de exclusividade. Contudo, alguns ganharam a chance de retorno ao ar por meio de contratos por obra. Trata-se de algo realizado há anos pelo SBT e, mais recentemente, pela Globo.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].