Record prorroga paralisação das gravações de Gênesis por causa da Covid-19

Gênesis
Igor Rickli (Lúcifer) em Gênesis; Record segue com gravações paralisadas por causa da pandemia (Imagem: Reprodução / Record)

A direção da Record paralisou as gravações de Gênesis, atualmente a única novela inédita da emissora. A informação é que o elenco não deve voltar ao trabalho até o dia 12 de abril.

Segundo o jornalista Flávio Ricco, do portal R7, os estúdios voltariam a funcionar na próxima semana, mas por causa do agravamento da pandemia no país, principalmente no Rio de Janeiro, local das gravações, o canal decidiu pela prorrogação da parada.

Por conta da alta de casos e mortes de Covid-19, a Record mandou todos os seus funcionários para casa na última quarta-feira. De acordo com o jornalista, “nunca houve pressão por parte do elenco, técnica ou produção” para a interrupção dos trabalhos.

Vale ressaltar que uma carta foi enviada pela Associação das Agências, mencionando as preocupações pela continuidade dos trabalhos durante o auge da segunda onda da pandemia no país. Antes da carta, a Record tinha como intenção a paralisação das cenas externas.

O estúdio continuaria, mas o agravamento da pandemia inviabilizou os planos iniciais. A Record estreou Gênesis no início do ano e durante semanas foi a única novela inédita da TV aberta.

Recentemente, a emissora perdeu um funcionário. Edinho, assim conhecido pelos colegas, era motorista da emissora e foi mais uma vítima da Covid-19. Ele estava internado por causa de complicações da doença.

O funcionário da Record estava no Hospital Rio Mar, na Barra da Tijuca, e chegou a ser intubado no sábado (20), mas não resistiu e faleceu, segundo a jornalista Fábia Oliveira, do jornal O Dia.

Geraldo Luís foi um dos exemplos da Record com relação ao coronavírus. Ele se recuperou da doença, mas passou dias internado por complicações respiratórias. “Não entrei em desespero, usei minha fé e amor a Jesus. Ele esteve comigo? Só quem passa sabe. Só quem teve sabe. Só quem teve covid sabe. Voltei. E um aviso? Um outro Geraldo”, escreveu em uma rede social.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›