Em uma jogada de mestre, vista internamente como uma bela provocada em sua principal rival, a Globo, a Record assinou contrato com Cleber Machado nesta quinta-feira (30).
VEJA ESSA
A duração do vínculo é relâmpago e vai durar exatos 11 dias. O ex-global narrará apenas as duas finais do Campeonato Paulista 2023, nos próximos dois domingos, dias 2 e 9 de abril, em jogos entre o Palmeiras e o Água Santa.
Machado vai contar com um time de comentaristas composto por Lucas Pereira, Dodô, Renato Marsiglia, Márcio Canuto, Mylena Ciribelli, Roberto Thomé, Bruno Picinatto, Jean Brandão e Janice de Castro.
Lucas Pereira, vale lembrar, foi a voz oficial do Paulistão em 2022 e 2023 na Record, e acabou escanteado para dar lugar a Cleber, que por longos 35 anos esteve na Globo e marcou época à frente do Campeonato Paulista.
O acerto relâmpago, anunciado exatamente uma semana depois da demissão de Cleber Machado, surpreende pela ousadia da Record, além de ser uma garantia de ter um jogo “com a cara da Globo” na concorrência. Um gol e tanto.
Mais cedo, esta coluna noticiou que o narrador ainda analisava com calma quais seriam os seus próximos passos, e revelou a movimentação feita por Fausto Silva para levar Cleber para a Band. Como o negócio com a Record durará apenas duas transmissões, o jornalista continuará à disposição do mercado.
“E nessa história toda [nove Copas do Mundo, diversas finais de grandes campeonatos nacionais e internacionais, Fórmula 1, Carnaval, Olimpíada entre outros eventos] sempre teve o Campeonato Paulista. Como é difícil ficar longe de uma decisão do Paulistão. Vou com tudo jogar nesse time!”, comenta Cleber, animado com a novidade.
João Paulo Dell Santo consome TV e a leva a sério desde que se entende por gente. Em 2009 transformou esse prazer em ofício e o exerceu em alguns sites. No RD1, já foi colunista, editor-chefe, diretor de redação e desde 2015 voltou a chefiar a equipe. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @jpdellsanto ou pelo email [email protected].