Record quer interromper monopólio de quase 10 anos da Globo com novo campeonato de futebol

Depois da compra do Brasileirão e de 10 Campeonatos Estaduais, a Record está em busca da cereja do bolo para a sua grade esportiva. É mais uma ação da emissora paulista para interromper o monopólio da Globo.

Record e Globo
Record mira em Mundial de 2026 para não deixar a Globo sozinha na transmissão (Imagem: Divulgação – Record – Globo / Montagem – RD1)

Não existe nenhuma conversa oficial, mas a Record está mais do que interessada em adquirir um pacote de jogos da Copa de 2026, de acordo com as informações do jornalista Flávio Ricco, do Portal Leo Dias.

O Mundial será realizado nos EUA, México e Canadá. A Fifa atenderá um pedido de décadas e permitirá a presença de 48 seleções, o que viabilizará a distribuição dos jogos para mais de um canal de TV.

A Globo, sozinha nas Copas desde 2018, tem contrato estabelecido com a Fifa para a transmissão das partidas da Seleção Brasileira, além dos confrontos da reta final da competição. O acordo, no entanto, não é exclusivo.

Record vira a grande concorrente da Globo 

No campo das novelas e do jornalismo, a Globo segue líder em São Paulo e no PNT (Painel Nacional de Televisão), mas a vontade da Record para 2025, 2026 e 2027 é bater de frente com a rival no mundo esportivo.

Com Cleber Machado como o rosto da nova fase do departamento de Esporte, a Record quer alcançar a liderança com o Brasileirão, os Estaduais e, se tudo correr conforme o desejado, a Copa do Mundo de 2026.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].