Record reintegra repórter famoso após demissão inesperada e motivo é revelado

Record

Mauro Jr volta para a Record após aparecer na lista de demitidos (Imagem: Reprodução / LinkedIn)

Uma reviravolta dominou a Record nas últimas horas. Em meio ao seu processo de demissões, a emissora desistiu de mandar o repórter Mauro Jr embora. Ele se garantiu entre os principais nomes do Jornalismo do canal, responsável por matérias para o Domingo Espetacular e Repórter Record.

Assim como dezenas de colegas, Mauro foi encaminhado para o Recursos Humanos da emissora na segunda-feira (17) para assinar sua rescisão.

Na lista de demitidos, Mauro saiu dela por um detalhe que passou batido pelos seus superiores: Junior faz tratamento de saúde, segundo o iG.

Com medo de processo, Record volta atrás e tira Mauro Jr da lista de demitidos

Uma situação como essa, por questões trabalhistas, inviabiliza uma dispensa. O caso dele foi levado para a alta cúpula, que desistiu da ideia de demiti-lo.

Mauro Jr entrou na Record em junho de 2016, inicialmente para o núcleo de Esportes. Em março de 2020, por conta da pandemia de Covi-19, o profissional foi remanejado para a equipe de matérias especiais.

Antes da emissora do bispo Edir Macedo, Mauro esteve no casting da Globo por 5 anos, até que a Fox Sports o contratou para a equipe de reportagem. Por lá, o jornalista trabalhou por quase 3 anos.

A reestruturação foi tomada pela direção em razão do rombo gigantesco exposto no balanço financeiro do ano passado. Ao todo, o prejuízo foi de R$ 500 milhões. Ao RD1, o canal deu detalhes do seu processo de readequação.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].