Record segue a Globo, toma atitude e exige vacina de seus funcionários

Record
Record passará a cobrar que funcionários se vacinem (Imagem: Reprodução / Record)

Depois da Globo, a Record decidiu exigir que todos os seus funcionários se vacinem contra a Covid-19. A medida está sendo tomada para fazer com que todos os profissionais possam retornar ao trabalho.

A informação foi confirmada pela colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo. A emissora de Edir Macedo, cabe lembrar, tem posicionamentos ligados ao do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que tem sido contra a obrigatoriedade da vacina no Brasil.

No começo deste mês, a Globo anunciou aos seus colaboradores que pretende demitir os funcionários que se recusam a receber as doses da vacina contra a Covid-19. A decisão foi compartilhada com os profissionais da emissora, que ainda disse que a ação está “alinhada com o que é praticado em diversas empresas”.

“Podemos dizer que a aplicação das vacinas é uma estratégia eficaz contra a disseminação do vírus e uma forte aliada para proteção de todos”, garantiu o canal carioca, na época.

A Globo, porém, garantiu que os funcionários que não podem ser vacinados por motivos médicos não correm risco de desligamento. A regra também foi deixada clara para os estagiários e jovens aprendizes.

“Em mais de um ano de pandemia, temos aprendido a cada dia sobre formas de prevenção e combate à Covid-19. E este é um aprendizado contínuo”, ressaltou a emissora.

A nota ainda avisa: “Seguindo o compromisso de contribuir para um ambiente seguro para nossas pessoas, informamos que a vacinação contra a covid-19 passa a ser uma condição obrigatória para todos os colaboradores trabalharem na Globo, incluindo estagiários e jovens aprendizes. Com exceção daqueles que não podem ser vacinados por motivos médicos, a não vacinação poderá resultar no desligamento”.

“A obrigatoriedade da vacina está em linha com a prática de diversas empresas no mercado atualmente, uma vez que a decisão por não se vacinar impacta o coletivo e coloca em risco a saúde dos outros colaboradores”, completa o comunicado.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.