Record surpreende ao anunciar o que vai competir com estreia de Marcos Mion na Globo

Marcos Mion

Marcos Mion durante entrevista ao vivo no Encontro (Imagem: Reprodução / Globo)

A Record parece estar incomodada com a estreia de Marcos Mion na Globo e prova disso é que ela decidiu escalar um filme de peso para competir com ele no próximo sábado (4).

Será o filme mais antigo do Homem-Aranha, de 2002, dentro da sessão Cine Aventura. A produção já foi ao ar várias vezes na TV, porém, conta com um ar “clássico” que gera interesse.

Na emissora, o filme só foi ao ar uma vez, no ano passado, e garantiu boa audiência dentro do Cine Maior, em uma tarde de domingo. A ideia é que se repita esse feito também no sábado.

A Globo, por sua vez, decidiu dividir as tardes de sábado de Mion com o filme Malévola, de 2014, dentro da Sessão de Sábado. O apresentador, vale lembrar, deixou a Record meses atrás.

Na época, ele chegou a ser proibido de participar de dois programas da Globo, que o havia convidado para falar sobre o autismo, tema que ele costuma defender publicamente por causa do filho mais velho, Romeo.

Segundo informações da jornalista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, Marcos Mion foi vetado de participações no Encontro com Fátima Bernardes, na Globo, e no Papo de Segunda, este apresentado por Fábio Porchat, no GNT,

Mesmo depois da dispensa, a emissora do bispo Edir Macedo proibiu a participação do ex-apresentador de A Fazenda por causa do contrato, que terminaria oficialmente em 27 de abril.

Dois dias após o fim do acordo com a Record, Marcos Mion anunciou a sua chegada à Netflix e passou a confirmar sua participação em vários programas da concorrência.

Segundo informações do Notícias da TV, Mion ficou chateado com a postura da Record de vetá-lo em atrações com pautas sobre o autismo no dia 2 de abril, Dia Mundial de Conscientização do Autismo.

O contrato com a Globo veio apenas meses depois da sua saída da Record e do anúncio do seu acordo com a Netflix.

Lucas Medeiros
Escrito por

Lucas Medeiros

Redator Publicitário e Gestor de Marcas. Formado em Comunicação Social pela UFRN, escreve desde 2011 sobre o universo televisivo, séries, filmes e novas mídias de forma conectada com as tendências da atualidade.