Pedro Sampaio cortou “doida pra sentar” de música para o Hora do Faro (Imagem: Divulgação / Record)
Pedro Sampaio foi convidado do Hora do Faro, da Record, neste domingo (17), mas acabou tendo algumas músicas censuradas. Ao menos dois hits do famoso foram cortados, são elas Doida pra Sentar e Bagunça, durante o quadro Vai Dar Namoro.
VEJA ESSA
Inicialmente, no primeiro musical, Pedro Sampaio trocou o “doida pra sentar” por “doida pra se ar”. Na emissora de Edir Macedo, ele retirou as palavras “senta” e “bunda” da canção Bagunça.
No Twitter, o público reagiu aos cortes no canal paulista. “Qual o problema da Record em censurar a palavra SENTAR?”, questionou um seguidor. Outro disparou: “Desacreditado que censuraram ‘sentar’”.
“Incrível a participação do Pedro Sampaio no #HoraDoFaro: a Record resolveu mutar todas as vezes que ele fala ‘bunda’ nas músicas. Foi um show silencioso…”, observou um terceiro telespectador.
Engana-se quem pensa que esta foi a primeira vez que Pedro Sampaio passou por algo do tipo na emissora de Edir Macedo. Durante A Fazenda 2021, ele teria sido convidado para participar de uma festa do programa, mas foi às redes sociais dizer que a direção teria pedido para ele alterar o hit Galopa.
“Acabei de receber um e-mail deles dizendo que só vou tocar se mudar a letra da música (risos). Quero muito tocar lá, mas até agora não consegui mudar”, comentou, na época.
E VEIO AÍ! Faro dança ao lado de PE-DRO…SAM-PA-IO ? pic.twitter.com/UPD6U7cUzj
— Hora do Faro (@horadofaro) April 17, 2022
Eles vieram pra BAGUNÇAR! ? Faro e Pedro Sampaio animam o palco do #VaiDarNamoro pic.twitter.com/s9OPDbfC5A
— Hora do Faro (@horadofaro) April 17, 2022
Record não é a única! Faustão censura músicas de Henrique & Julian
No mês passado, Henrique & Juliano prepararam versões de Liberdade Provisória, Arranhão e A Maior Saudade, que possuem palavrões em suas letras, para o Faustão na Band.
No hit Liberdade Provisória, os cantores e a produção do programa editaram a letra da canção, na qual o palavrão “porr*” foi trocado pela palavra “coisa”. O auditório, no entanto, cantarolou o termo de baixo calão normalmente.
Em A Maior Saudade, o palavrão “fod*-se” foi censurado na legenda. A dupla sertanejo, entretanto, deixou o termo na apresentação musical no programa da Band. Ao longo da canção, a plateia seguiu os artistas.
Já Arranhão teve o termo “fodid*” cortado da legenda, mas os sertanejos interrompiam a cantoria quando chegavam nesta palavra. O auditório, mais uma vez, mostrou que não estava ligando para a censura do Faustão na Band e cantou o hit normalmente.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]