Record surra a Globo em Goiânia e garante 1º lugar com estreia de Gênesis

Gênesis
Carlo Porto (Adão) e Juliana Boller (Eva) em Gênesis (Imagem: Reprodução / Record)

Superprodução da Record, Gênesis estreou na última terça-feira (19) e causou arrepios na Globo. Em Goiânia, a nova novela da emissora de Edir Macedo bateu a a audiência da concorrente e foi líder isolada. No PNT, foi vice-líder com quase 10,0 pontos de vantagem em cima do SBT.

No ar das 20h59 às 22h04, a trama bíblica marcou 21,0 pontos de média, 24,0 pontos de pico e 30% de share (número de televisores ligados). No confronto, a Globo ficou em segundo lugar com 20,0 pontos com as exibições do Jornal Nacional e da edição especial de A Força do Querer.

Segundo dados do Painel Nacional de Televisão (PNT), Gênesis estreou com incríveis 15,0 pontos de média, enquanto o SBT fechou o horário nobre com apenas 6,0 pontos com a exibição de Chiquititas. Ou seja: a Record ficou na frente do canal de Silvio Santos por uma vantagem de 9,0 pontos de vantagem.

O primeiro capítulo da apresentou sequências da criação do mundo segundo a Bíblia, do primeiro homem, Adão, vivido por Carlo Porto, e da primeira mulher, Eva, interpretada por Juliana Boller, além da tentação do fruto proibido e do nascimento de Caim.

Os dados são consolidados pelo Ibope.

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›