A teledramaturgia da Record irá recorrer à peça “Pigmaleão”, de George Bernard Shaw, “mola propulsora” de várias produções da Globo. Tem origem no espetáculo a série de treze episódios que Marcílio Moraes prepara para a emissora, “Pigmaleão do Brejo”, ainda sem previsão de estreia.
Segundo informações da jornalista Patrícia Kogut, ‘do Brejo’ acompanhará a trajetória de uma mulher da periferia transformada em dama da sociedade. O mote remete à peça e ao filme ‘My Fair Lady’ (1964), com Audrey Hepburn na pele de uma mendiga “burilada” por um professor de fonética (Rex Harrison).
Na Globo, o espetáculo marcou, fortemente, duas produções. “Pigmalião 70”, de Vicente Sesso, era centrada no feirante Nando (Sérgio Cardoso), que colide com o carro de Cristina Guimarães (Tônia Carrero), dona de um salão de beleza, decidida a transformá-lo em um homem de bons modos. O corte de cabelo usado por Tônia virou moda – e foi batizado, justamente, de ‘Pigmalião’.
Em “Totalmente Demais” (2015), Arthur (Fábio Assunção), dono de uma agência de modelos, encontra na arredia florista Eliza (Marina Ruy Barbosa) a “new face” que tanto procura. Ele a convence a se inscrever no concurso ‘Garota Totalmente Demais’, despertando a ira de Carolina (Juliana Paes), sua “amiga colorida”, temerosa diante do envolvimento do amado com a promissora modelo.
Saiba Mais:
Prolongamento de internação de Sabrina Sato gera preocupação na Record
Após esforços para viver Jesus, Theo Becker é escalado para dois projetos na Record
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.