Record toma atitude drástica com apresentadora após 15 anos

Record

Record não pretende renovar contrato de Thalita Oliveira (Imagem: Reprodução / Record)

Na Record desde 2008, Thalita Oliveira perdeu espaço e entrou na geladeira da emissora. Vista por muito tempo na grade da TV aberta e na Record News, a jornalista apareceu pela última vez no dia 30 de janeiro no principal telejornal do canal de notícias e não voltou mais.

Com contrato para ser encerrado em 2023, Thalita saiu do foco da emissora do bispo Edir Macedo, sem interesse de renovação por parte dos bispos, segundo informações do jornalista Gabriel Perline, do iG.

A âncora enfrentou uma situação duríssima na casa em 2021, quando foi demitida junto com Carla Cecato. De alguma forma, a apresentadora reverteu a decisão por conta de uma cirurgia nasal marcada na época. O Recursos Humanos não autorizou o seu desligamento.

Dois anos depois e com o contrato próximo do fim, a demissão virou uma questão de tempo. Por um período, Thalita fez parte da equipe do Fala Brasil na edição de sábado. A jornalista também esteve de forma ativa no Domingo Espetacular.

Record vive crise fora de São Paulo

Em meio ao fim do casamento entre a apresentadora e o canal, um caso terrível foi revelado nos bastidores da Record na Bahia: o golpe do pix. Um inquérito foi aberto para a investigação de estelionato por colaboradores da emissora.

A empresa de comunicação encaminhou para as autoridades um pedido formal de investigação e pediu a adoção das medidas legais cabíveis pela delegacia especializada. A Polícia Civil anunciou uma nova fase da apuração do caso, com vídeos e prints sob análise.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].