Record troca Amor Sem Igual por Os Dez Mandamentos e perde audiência

Record

Guilherme Winter (Moisés) em Os Dez Mandamentos; versão cinematográfica da novela afasta público de Amor Sem Igual e Jesus, na Record (Imagem: Munir Chatack / Record)

A Record suspendeu a exibição de Amor Sem Igual e Jesus (2018) na quinta-feira (24), véspera de Natal. E acabou perdendo audiência com a opção pela versão cinematográfica da novela Os Dez Mandamentos (2015). Os dados são referentes a Grande São Paulo.

Os Dez Mandamentos – O Filme, exibido na faixa Cine Especial, registrou 5,1 pontos. Na quarta-feira (23), Amor Sem Igual marcou 8,7 de média, enquanto Jesus garantiu 8,2. Na sexta-feira (25), uma edição dos melhores momentos da trama de Cristianne Fridman emplacou 6,6 pontos; o retrospecto do folhetim de Paula Richard consolidou 5,2.

A quinta, no geral, foi de baixos índices para a Record. Na média-dia (7h à 0h), a emissora acumulou 4,4. Já o SBT atingiu 5,3.

O Balanço Geral Manhã anotou 1,9 ponto – 1,5 na edição para toda a rede e 2,8 com o bloco local. O Fala Brasil angariou 3,2 de média. Na sequência, 3,3 do Hoje em Dia e 3,6 para o primeiro boletim JR – 24 Horas. O Balanço Geral SP amealhou 5,4 pontos.

Em seguida, Jesus de Nazaré (1977), tradicional atração do fim de ano da Record, alcançou 4,7 de média com a primeira parte e 5 durante a segunda. Entre as duas, 4,5 do JR – 24 Horas, que, voltou ao vídeo após o filme, batendo 5 pontos.

O Jornal da Record respondeu pelo melhor número do canal ao longo de todo dia: 6,1 de média.

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.