A Record usou o seu acervo para uma reportagem especial sobre Tom Veiga, que morreu no domingo (1º), após um acidente vascular cerebral hemorrágico. Intérprete do Louro José, o artista foi pauta do Domingo Espetacular com imagens da época em que trabalhava na emissora.
VEJA ESSA
O canal destacou que o papagaio foi criado há 23 anos no canal paulista, e que outras pessoas interpretaram o parceiro de Ana Maria Braga até a chegada permanente de Tom, que foi encontrado sem vida por amigos em sua casa, no Rio de Janeiro.
A edição da revista eletrônica do último domingo (8) destacou ao longo dos 11 minutos de reportagem o antigo boneco que deu vida ao Louro José, muito diferente do que foi visto ao longo dos últimos 20 anos na Globo. “As primeiras imagens do Louro José na TV”, anunciou os caracteres do programa.
Xuxa Meneghel foi chamada para uma entrevista sobre Tom Veiga. “A gente sempre teve muito carinho um pelo outro. O legal era isso. Era muito talentoso”, elogiou a apresentadora. “Quando eu encontrei com ele a primeira vez, eu tinha vontade de agarrar, beijar. Eu não via o Tom, eu via o Louro José. Ele foi o meu baixinho”, desabafou.
Na mesma noite, Ana Maria Braga concedeu uma entrevista ao Fantástico, e não descartou um retorno do seu filho com uma nova voz. Como informado pela reportagem do DE, o papagaio foi interpretado por vários atores até a chegada de Tom Veiga.
Confira:
Tom Veiga faleceu em função de um AVC e junto com ele, se foi o Louro José, o papagaio mais amado do Brasil. Acompanhe a história de Tom Veiga e os detalhes da criação do Louro José. https://t.co/ymLYJ9aO3K #DomingoEspetacular
— Domingo Espetacular (@DomEspetacular) November 9, 2020
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].