Record vai contra concorrentes e cancela debates no 1º turno

Record
Christina Lemos na bancada do Jornal da Record; emissora não vai exibir debates no primeiro turno (Imagem: Reprodução / Record)

A Record vai fazer diferente na cobertura da eleição no segundo semestre. Ao contrário das principais concorrentes, a emissora não produzirá debates políticos antes do primeiro turno, marcado para o início de outubro.

A direção de jornalismo da rede de TV do bispo Edir Macedo exibirá sabatinas com os candidatos, nas edições do Balanço Geral, para governo estadual, e no Jornal da Record, para presidente.

Em São Paulo, por exemplo, a Record colocará Reinaldo Gottino, o principal nome do jornalismo ao vivo da emissora na região, na condução das entrevistas com os candidatos ao Governo do Estado entre 1º e 11 de agosto.

Veja Também

Record coloca presidenciáveis em seu principal telejornal

O JR, por sua vez, será responsável por pelo menos oito sabatinas com os principais candidatos à presidência da República, entre os dias 7 e 21 de setembro.

Em caso de segundo turno, os debates serão realizados no dia 16 de outubro, após o Domingo Espetacular, entre os candidatos ao governo, e no dia 23 de outubro, às 22h15, entre os dois presidenciáveis mais votados, com mediação da jornalista Christina Lemos.

Vale ressaltar que o canal tem atacado o ex-presidente Lula (PT), nome mais bem colocado nas pesquisas de intenções de votos, em seus telejornais. Ao contrário de Bolsonaro, o segundo colocado nas pesquisas, alvo de reportagens positivas.

Emissoras de TV definem datas de confrontos políticos

Sem a Record na primeira lista, pelo menos 7 debates para o 1º turno estão confirmados entre os principais canais de TV do país: CNN Brasil (6 de agosto), Jovem Pan News (9 de agosto), Band (14 de agosto), RedeTV! (2 de setembro), TV Aparecida (13 de setembro), SBT (24 de setembro) e Globo (29 de setembro).

No 2º turno, mais 6 debates, desta vez com o canal do bispo Edir Macedo entre os confirmados: CNN Brasil (3 de outubro), Band (4 de outubro), Jovem Pan (11 de outubro), SBT (22 de outubro), Record (23 de outubro) e Globo (28 de outubro).

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

MAIS LIDAS

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›