Record vive dia de baixas e passa longe dos dois dígitos

Cidade Alerta
Luiz Bacci no comando do Cidade Alerta; telejornais da Record andam em baixa na audiência (Imagem: Divulgação / Record)

A Record ficou atrás do SBT na média-dia (7h à 0h) nesta terça-feira (14), conforme mostram dados aferidos na Grande São Paulo: 6,7 x 6,4 pontos. O desempenho aquém das expectativas dos noticiários contribuiu para a derrota; os antes bem-sucedidos Balanço Geral SP e Cidade Alerta passaram longe dos dois dígitos de audiência, assim como as demais atrações da grade.

O Balanço Geral anotou 7,3 pontos. Já o Cidade Alerta acumulou 8,9 de média – suficiente para ficar acima do principal concorrente, com 6 pontos. O Jornal da Record, exibido na sequência do CA, amealhou 6,4 de média, seguido de perto pelo SBT Brasil (6). Os blocos JR – 24 Horas, porém, fecharam com 3,9 (manhã), 4,2 (tarde), 8,4 (durante o Cidade Alerta) e 2 (madrugada).

O Balanço Geral Manhã ficou com 2,7 pontos, enquanto o Fala Brasil respondeu pelo recorde positivo do dia: 5,1 pontos, melhor índice do telejornal no ano. O Hoje em Dia fechou em 4,9.

As novelas da emissora também ficaram abaixo do esperado. A reapresentação de A Escrava Isaura (2004) alcançou 5,9 pontos. A reprise de Caminhos do Coração (2007), também veiculada no período vespertino, atingiu 4,3. Única produção inédita do canal, Amor Sem Igual consolidou 6,8. Também o repeteco de O Rico e Lázaro (2017), com 6 de média.

Na linha de shows, a animação Meu Malvado Favorito (2010) rendeu 6,2 pontos para o Cine Record Especial. Encerrando a programação – antes dos telecultos da Igreja Universal do Reino de Deus –, 3,3 para Bates Motel.

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.

WordPress Lightbox