Rede de fast-food usa Dercy para vender frango frito e é detonada

Dercy
Campanha com Dercy Gonçalves para o Popeyes causa na web (Imagem: Reprodução)

A inesquecível Dercy Gonçalves (1907-2008), que morreu há quase 11 anos, está no centro de uma polêmica. Na verdade, ela está sendo usada, em forma de holograma, numa campanha da rede de fast-food de frango frito Popeyes.

No Twitter, a empresa norte-americana lançou uma campanha com a imagem da atriz, feita por computador, no qual ela aparece exaltando o frango frito, falando com o jeito em que a artista ficou conhecida, com vários palavrões.

A mesma ação ocorreu há oito dias, no Shopping Internacional Guarulhos, uma das primeiras lojas no País, que abriu em outubro passado.

“Doze horas marinando? Porra. É, é… esse frango fica foda mesmo? No meu tempo não existia isso, não. Que que é, cara. Parece até que viu um fantasma. É, a Dercy voltou. Os caras me trouxeram de volta para experimentar um frango que fica marinando por 12 horas!”, afirmou o holograma no vídeo imitando a voz da Dercy Gonçalves, que critica a utilização do nome “hashtag”.

A campanha acabou pegando mal nas redes sociais. Publicado no Twitter na madrugada desta segunda-feira (25), o vídeo recebeu muitas críticas. “Mal chegaram no Brasil e já tão lascados”, disse um internauta.

“Primeiro ponto: nem brasileiros vocês são. Ninguém aqui ainda conhecem vocês, e já chegam querendo “lacrar” com uma campanha de mau gosto usando uma das maiores personalidades brasileiras – soou muito desrespeitoso. Seria melhor reconsiderar toda campanha“, escreveu outro.

“Sério mesmo? Que mau gosto”, questionou um terceiro. “Se a Dercy estivesse viva ainda, certeza que falaria “que campanha bosta!””, comentou mais um.

Confira o vídeo:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]