RedeTV! afasta 11 funcionários com Covid-19; Globo e Record registram novos casos

RedeTV!

Marcelo de Carvalho é vice-presidente da RedeTV!; canal tem casos de Covid-19 (Imagem: Reprodução / RedeTV!)

A nova variante do coronavírus prejudicou pelo menos quatro canais de TV do país, com a RedeTV! como a mais afetada até aqui. A emissora localizada em Osasco, na região metropolitana de São Paulo, afastou pelo menos 11 funcionários nos últimos dias.

Em apenas uma semana desde o noticiário sobre a chegada do vírus ao país, a RedeTV! somou 11 colaboradores, na área técnica e produção, com testes positivos, de acordo com as informações de Ricardo Feltrin, do UOL.

Dentro da lista, dois funcionários do Mega Senha, apresentado por Marcelo de Carvalho, vice-presidente do canal. Sete casos foram confirmados na redação, um dos locais mais movimentados da RedeTV!.

Além da RedeTV!, Globo, Record e Band são afetadas

Fora dos muros da emissora de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho, a nova variante do coronavírus chegou na Globo, Record e Band. Os três canais registraram casos, mas isolados e sem nenhum caso grave.

Por meio de nota, ainda de acordo com a reportagem, a casa argumentou que os colaboradores que testaram positivo para a Covid-19 foram afastados e os funcionários que tiveram contato com os positivados se submeteram aos testes.

A emissora ressaltou que não deixou de lado as medidas de segurança e protocolos sanitários de prevenção ao coronavírus, assim como feito no início da pandemia, em março de 2020.

O SBT não teve nenhum caso da nova ômicron revelado, assim como outros canais, como a TV Gazeta. Com a diminuição no número de casos e mortes, todos os canais afrouxaram o protocolo contra a Covid-19.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].