RedeTV! aposta em Luciana Gimenez para crescer aos sábados

Luciana Gimenez
Luciana Gimenez é escalada pela RedeTV! para enfrentar SBT, Record e Band nas noites de sábado (Imagem: Reprodução / RedeTV!)

Em 2021, Luciana Gimenez se tornou uma espécie de coringa para a RedeTV!. Sem um programa de forte apelo nas noites de sábado, a emissora de Amilcare Dallevo e Marcelo Carvalho escalou a apresentadora e o seu Superpop para bater de frente com SBT, Record e Band.

Segundo informações do Notícias da TV, a atração será reformulada por completo. Chamado de “novo Superpop” nos corredores do canal de São Paulo, a única peça que seguirá intacta tem nome e sobrenome: Luciana Gimenez.

A RedeTV! bateu o martelo sobre o objetivo da nova aposta: elevar os índices de audiência da sua programação após o fim da novela das 21h, na Globo, momento que o controle remoto mais é utilizado.

Novo cenário, novos quadros e um formato alinhado com o público da faixa se tornaram prioridade para os executivos da casa. A alta cúpula da empresa não definiu uma data de estreia para o novo Superpop, mas nunca foi cogitado o fim do programa, há 21 anos ininterruptos no ar.

Além do programa popular, Luciana Gimenez ficou encarregada do Operação Cupido, game show de namoro que será exibido nas noites de quarta-feira. A novidade veio à tona em meio ao clima de adeus de Nelson Rubens e Flávia Noronha do comando do TV Fama, e a chegada de Julio Rocha, Lígia Mendes e Alinne Prado na apresentação. O programa de fofocas, aliás, foi o carro-chefe das novidades apresentadas pela RedeTV! na última semana.

“Foi tudo muito recente. Fui convidado, primeiramente, para ser o mestre de cerimônias da renovação da grade e dos lançamentos dos novos programas. No meio do processo, praticamente há alguns dias, fui percebendo que talvez houvesse interesse. Foi coisa de dois ou três dias e recebi a notícia de que tinha dado certo a negociação e que eles me queriam para apresentar o programa”, esclareceu Julio.

Flávia foi deslocada para o Galera F.C, novo programa esportivo que será apresentado ao lado de Julio Cocielo. Nelson não foi citado no evento online da nova grade de programação. Nathália Arcuri, Maurício Meirelles e o ex-MasterChef Raul Lemos foram alguns dos nomes anunciados para novos programas.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›