O debate entre presidenciáveis da noite desta sexta-feira (17) fez a RedeTV! conquistar o título histórico de maior transmissão multiplataforma do Brasil.
Para a realização do embate entre os candidatos, a emissora contou com a parceria do Facebook, Twitter e Youtube. Com isso, o canal atingiu quase 300 mil pessoas de forma simultânea acompanhando a transmissão do debate nas plataformas digitais.
Em nota, a RedeTV! explicou que, somente no Facebook, impactou 4,6 milhões de pessoas até o fim do debate. Já no Twitter, a empresa bateu o recorde de maior transmissão ao vivo na América do Sul. A hashtag #DebateRedeTV também chegou ao 1º lugar nos Trending Topics mundiais durante o debate, e foi mencionada cerca de 417 mil vezes.
No YouTube, o debate mediado pelos jornalistas Amanda Klein, Boris Casoy e Mariana Godoy teve um pico de audiência que alcançou 168 mil espectadores.
Os internautas que acompanharam o debate nas plataformas digitais, durante os intervalos, contaram com um termômetro, em tempo real, das interações nas redes sociais. No Instagram Stories da RedeTV! também houve conteúdo especial sobre o evento com vídeos dos bastidores do embate político.
Saiba Mais:
Debate da RedeTV! agita a web e ganha diversos memes; confira
Boris Casoy derruba copo d’água em bancada de debate; veja vídeo
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]