Em meio à reformulação de seu setor esportivo, com o alinhamento das estratégias da TV às da internet – o que ocasionou a demissão de profissionais como o comentarista Wanderley Nogueira –, a Gazeta firmou contrato com a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) para as transmissões dos jogos da Superliga Masculina e Feminina, 2018/2019.
A RedeTV!, até então responsável pela veiculação das partidas, preferiu se abster do compromisso; a Globo, por sua vez, seguirá exibindo apenas as finais – o SporTV transmite os dois campeonatos, do início ao fim, na TV fechada.
Na Gazeta, a Superliga, Masculina e Feminina, irá ocupar os sábados e domingos, a partir de dezembro. A narração caberá a Vinicius Rodrigues e Celso Cardoso – também responsável pelo “Gazeta Esportiva” e pelo bloco de esportes do “Jornal da Gazeta”.
- Veja Também: Justiça determina que Globo e Regina Casé paguem R$ 2,5 milhões à família de menino morto
Em tempo
O departamento de esportes da emissora ligada à Fundação Cásper Líbero passou a ser comandado por um conselho editorial composto pelos jornalistas Celso Cardoso, Chico Lang, Flávio Prado, Michelle Gianella e Rodolfo Segundo. Caberá a eles, dentro desta integração TV – internet, levar a cobertura dos jogos da CBV a todas as plataformas.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.