Em uma atitude impertinente em meio ao primeiro acordo firmado com Sikêra Jr na hora do rompimento do contrato, a RedeTV! determinou o fim do Alerta Nacional. Quem ligou a TV nesta terça-feira (18), às 18h, não encontrou Luiz Rodrigues no policialesco.
VEJA ESSA
Anteriormente, a emissora de Amilcare Dallevo Jr e Marcelo de Carvalho e o apresentador combinaram que o fim do Alerta Nacional seria apenas no dia 28 deste mês, mas com a ação judicial aberta pelo comunicador, a alta cúpula optou pelo adiantamento do plano.
O representante jurídico de Sikêra Jr colocou na ação judicial que a RedeTV! não prestou contas sobre os repasses financeiros ao seu cliente e pediu autoria prevista no contrato entre as partes, segundo informações do Notícias da TV.
Desde o anúncio, a TV A Crítica colocou Luiz Rodrigues no comando do Alerta Nacional. Substituto em caso de férias ou outras eventualidades de Sikêra Jr, o jovem esteve à frente do policialesco nos últimos dias.
Por meio de nota, a RedeTV! confirmou o fim da atração policial e divulgou para os próximos dias A Hora do Zap, com apresentação de Maurício Mendes, num formato com vídeos engraçados baixados da internet. Mais adiante, a comunicação da emissora garantiu um novo formato das 18h às 19h30.
RedeTV! e Sikêra Jr disputam milhões na Justiça
Na Justiça, Sikêra Jr passou a exigir o pagamento da multa de R$ 17 milhões previsto no contrato. Um telefonema foi cogitado entre as partes para um diálogo sobre o assunto, mas a ideia não teve sucesso.
O jornalista ficou irado com a aparente falta de interesse da RedeTV! e por isso o processo judicial foi aberto. A Justiça não bateu o martelo sobre o próximo passo. A equipe jurídica da empresa de comunicação já foi acionada.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].