RedeTV News segue em baixa na audiência após troca de horário

RedeTV News
Millena Machado à frente do RedeTV News desta segunda-feira (13); audiência do informativo segue baixa (Imagem: Reprodução / RedeTV!)

A troca de horário com o TV Fama não favoreceu a audiência do RedeTV News. Dados obtidos na Grande São Paulo nesta segunda-feira (13) mostram que o noticiário de Augusto Xavier e Millena Machado não chegou a 1 ponto, mesmo concorrendo, durante boa parte do tempo, com o teleculto de R.R. Soares na Band. O informativo da RedeTV! ainda foi derrotado pela Cultura.

No ar das 21h35 às 22h30, o RedeTV News acumulou 0,7 ponto, 1,3 de pico e 1% de participação no número de televisores ligados (share). A Globo liderou com 31,3 de média, seguida pela Record (8,9) e pelo SBT (5,3). A quarta posição no ranking das emissoras de TV aberta coube à Cultura (1,2). A Band veio logo atrás, com apenas 0,5 ponto.

Em seguida, 0,7 para Foi Mau, atração do comediante Maurício Meirelles. O Desvendando Cozinhas, programa ancorado pelo ex-MasterChef Raul Lemos, alcançou 0,5 de média. O Leitura Dinâmica, noticiário a cargo de Érica Reis, amealhou 0,6.

Pela manhã, a RedeTV! anotou somente 0,1 ponto com Vou Te Contar, de Claudete Troiano. O Você na TV, comandando por João Kléber, atingiu 0,2. Mesmo número do Opinião no Ar, ancorado por Luís Ernesto Lacombe. Sonia Abrão consolidou o melhor índice do dia com A Tarde é Sua: 1,3 ponto, 2 de pico e 3% de share, entre 15h e 17h.

O Alerta Nacional, sob responsabilidade de Sikêra Jr, emplacou 1,2 ponto, 1,9 de pico e 1,9% de share, entre 18h e 19h30. O policialesco obteve vantagem sobre a Cultura (1) e a Gazeta (0,7). O TV Fama, por sua vez, marcou 0,6 de média.

Duh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›