Tudo indica que a RedeTV! pode acabar deixando de ter os direitos para transmitir o Campeonato Alemão, mesmo depois de ter assinado o contrato.
VEJA ESSA
Segundo o site F5, a emissora paulista não conseguiu conquistar nenhum patrocinador para veicular as partidas e corre contra o tempo.
O canal fechou com a liga alemã no início do mês para a temporada 2023/2024, assim como TV Cultura, Globo/SporTV, Nosso Futebol, Cazé TV e Goat.
O aplicativo Onefootbal também renovou o contrato com a marca para ter direito a exibir todos os jogos, através do streaming, até 2026.
O que pesa para a RedeTV!, no entanto, é que nenhuma produção pode ser transmitida sem, pelo menos, um patrocinador fixo, o mesmo caso em relação aos programas de entretenimento.
Exibido na faixa da manhã, o Vou Te Contar, de Claudete Troiano, por exemplo, passa pela mesma situação e só está na emissora porque é bancada pela rede de farmácias Ultrafarma.
Situação delicada da RedeTV! rende mal-estar nos bastidores
Caso até o próximo dia 1º nenhum anunciante feche acordo, a emissora deve abrir mão do campeonato, fazendo com que a TV Cultura se tornasse a única emissora aberta a exibir os jogos.
No contrato, o canal tem direito a transmitir 34 partidas até o fim da temporada, que vai até maio do ano que vem, ao longo dos fins de semana.
Nos bastidores da empresa, o caso gerou certo mal-estar por parte da equipe de esporte e jornalismo, já que todos encaravam o projeto como uma oportunidade de fortalecer a programação.
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.