RedeTV! quer brigar com a Globo pelos direitos do Paulistão 2022

RedeTV!
RedeTV! quer adquirir os direitos do Campeonato Paulista em 2022 (Imagem: Reprodução / Globo)

A RedeTV!, com saudade de um evento esportivo em sua programação colocou em sua mira o Campeonato Paulista de 2022. Para isso, executivos da empresa conversaram em busca de uma forma para entrar na briga pelos direitos de transmissão do evento, atualmente com a Globo.

Segundo informações do UOL Esporte, os direitos confirmaram o interesse e as discussões sobre o assunto. Em temporadas passadas, o canal exibiu a Copa Paulista, tornei com times do interior, e o Paulista Sub-20.

O canal administrado por Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho foram na contramão de Record, SBT e Band, que não demonstraram nenhum interesse pelo campeonato até o momento.

A emissora dos bispos adquiriu para este ano o Campeonato Carioca após a guerra entre Globo e Flamengo que desencadeou no fim da parceria do canal carioca com a Ferj (Federação de Futebol do Rio de Janeiro).

Caso o acordo seja firmado, o Paulistão voltará para o canal de Osasco após 21 anos. Em 2001, a RedeTV! adquiriu os direitos em um acordo firmado com a Globo. Na época, o contrato também permitia as exibições da Copa do Brasil e até do Campeonato Brasileiro.

Ainda de acordo com a reportagem, a Globo detém os direitos do Campeonato Paulista e paga por eles cerca de R$ 225 milhões. Mesmo sem grandes investimentos, o canal paulista quer manter o torneio que conta com forças do futebol como Corinthians, Santos, São Paulo e Palmeiras, em seu catálogo.

Para negociar o posso ciclo de contrato, a FPF (Federação Paulista de Futebol) dividiu a venda para as mídias e contratou a empresa Livemode para o meio de campo entre a entidade e as empresas de comunicação interessadas no evento de início de ano.

A RedeTV! ficou sem o futebol em sua grade desde maio de 2020, quando não renovou os direitos de transmissão do Campeonato Turco, e ter perdido abruptamente o sublicenciamento da Copa Sul-Americana, após o DAZN ter encerrado o contrato da competição com a Conmebol por causa da crise provocada pela pandemia da Covid-19.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›