A RedeTV! tentou produzir uma homenagem a Edu Guedes no Fica com a Gente, programa matinal do apresentador, mas a atitude virou uma situação mórbida e desnecessária, de acordo com a internet.

Durante a apresentação da edição desta segunda-feira, 7 de julho, enquanto os apresentadores substitutos estavam na cozinha, uma imagem de Edu Guedes surgiu no televisor do estúdio.
A imagem do marido de Ana Hickmann ficou na tela durante a atração ao vivo. Quem ligou a TV no programa culinário ficou assustado com a atitude, pois faltou informação sobre a “homenagem”.
As palavras das redes sociais contra a RedeTV!
A repercussão negativa foi praticamente imediata. “Que mau gosto. Parece um in memorian”, advertiu um internauta. “Está parecendo programa de despedida depois da pessoa morrer”, detonou outro.
Um terceiro afirmou que a atitude foi desnecessária. “Muito mórbido. Me pergunto como não tem ninguém para alertar que não ficaria bom”, expôs um terceiro. “Estão fazendo velório com o homem vivo. A RedeTV! não tem senso mesmo”, declarou mais um.
Edu Guedes enfrenta câncer
Neste sábado (5), o apresentador Edu Guedes foi submetido a uma cirurgia de emergência para a retirada de um câncer no pâncreas.
O procedimento foi realizado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, e confirmado pela assessoria de imprensa do comunicador.
Câncer no pâncreas: um dos tipos mais difíceis de diagnosticar
O câncer no pâncreas é um dos tipos mais agressivos da doença e, infelizmente, é difícil de diagnosticar precocemente.
Os sintomas geralmente surgem apenas em estágios avançados, o que dificulta o tratamento eficaz e reduz as chances de sobrevivência.
Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer pancreático representa cerca de 2% dos casos de câncer no Brasil, mas é responsável por uma alta taxa de mortalidade.

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].