A RedeTV! não divulgou os próximos passos da sua programação. Em crise de audiência há vários anos, o canal paulista ainda não encontrou o caminho para um renascimento. Enquanto isso, a Band se distanciou em quarto lugar e TV Cultura e TV Gazeta se aproximaram.
VEJA ESSA
Segundo profissionais da RedeTV!, o canal foi o único que não garantiu um conteúdo de ponta, com o intuito de chamar a atenção de todo o mercado, de acordo com o jornalista Flávio Ricco, do R7.
A NFL, liga de futebol americano, não cativou a audiência e resolveu pouco ou quase nada do atual problema. Ainda assim, a atração recebeu status de grande novidade. A alta cúpula ainda cogitou mais mudanças na programação, uma delas traumáticas para duas estrelas da casa.
RedeTV! quer manhãs com mais igrejas
A direção não bateu o martelo, mas uma sugestão foi colocada na pauta das reuniões: a diminuição dos programas da casa nas manhãs para a venda de determinas horários para as instituições religiosas.
Com a decisão, os programas Manhã do Ronnie, de Ronnie Von, e Vou Te Contar, de Claudete Troiano, seriam os principais afetados. Vale ressaltar que a emissora vendeu o espaço que antecede o A Tarde É Sua, o mesmo feito no final da tarde, antes do Alerta Nacional.
Entre as cinco principais emissoras de TV do país, a RedeTV! foi quem mais mostrou estrutura frágil no quesito audiência e repercussão nas redes por meio dos seus programas, algo que inevitavelmente mexe com os ânimos do mercado.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].