A segunda-feira (29) ficou marcada pela reforma ministerial articulada por Jair Bolsonaro. As seis trocas no primeiro escalão do governo renderam uma edição do temido Plantão da Globo, durante o capítulo de A Vida da Gente (2011). O boletim, sob comando de Flávio Fachel, movimentou a web.
VEJA ESSA
“Aquele mini ataque cardíaco ao ouvir a música do Plantão na Globo”, alertou um perfil do Twitter. “Me borro todo com o Plantão da Globo”, avisou outra arroba. “Plantão Globo: minha mãe saiu correndo para ver o que era”, destacou mais um. “Eu não tenho mais idade pra Plantão Globo não…”, registrou ainda outro.
Houve também quem manifestasse interesse em determinadas notícias, como o impeachment do Presidente da República ou a vacinação contra Covid-19 em massa.
“Toda vez que toca a música do Plantão Globo eu fico na esperança do imundo do Bolsonaro ter saído da Presidência”, disparou uma internauta. “Que ódio, eu pensando que era o Plantão do impeachment…”, lamentou outra.
“Doido para o dia que o Plantão Globo vai informar que não tem mais Covid-19”, ressaltou um perfil. “Não vejo a hora do Plantão Globo: ‘a pandemia acabou’”, salientou outro.
Sobre as mudanças articuladas por Jair Bolsonaro, sabe-se, até o momento que o general da reserva Luiz Eduardo Ramos substitui Walter Souza Braga Netto na Casa Civil. O também general da reserva migra para o Ministério da Defesa, ocupando a vaga de Fernando Azevedo e Silva.
A Secretaria de Governo, antes com Ramos, passa para Flávia Arruda.
José Levi deixa a Advocacia-Geral da União, agora a cargo de André Mendonça. Este, por sua vez, passa o Ministério da Justiça e da Segurança Pública para Anderson Torres. O Ministério das Relações Exteriores, que deflagrou toda a crise, vai de Ernesto Araújo para Carlos Alberto Franco França.
Confira:
Jair Bolsonaro altera a titularidade de seis ministérios. O presidente da República trocou os comandos das seguintes pastas: Relações Exteriores, Defesa, Justiça, Casa Civil, Secretaria de Governo e Advocacia-Geral da União. Veja a cobertura completa, às 20h30, no #JN. pic.twitter.com/DSAaT53Q2B
— Jornal Nacional (@jornalnacional) March 29, 2021
Aquele mini ataque cardíaco ao ouvir a música do Plantão da globo#Plantao #Globo pic.twitter.com/h8rEWtJWUF
— não te interessa (@Pereira_Thammy) March 29, 2021
Me borro todo com PLANTÃO GLOBO
— • ??????•? (@biomiguell) March 29, 2021
Plantão globo minha mãe saiu correndo p ve oque era ???
— biɑ. (@btz_lourenco) March 29, 2021
Eu não tenho mais idade pra plantão globo não. Puta que pariu..
— Concurseiro Concursado (@CConcursado) March 29, 2021
Toda vez que toca a música do plantão globo eu fico na esperança do imundo do Bolsonaro ter saído da presidência.
— amoras ? (@pedraleticia_) March 29, 2021
QUE ODIO EU PENSANDO QUE ERA O #PLANTAO DO IMPEACHMENT. #plantaoglobo
— Liu Magalhães (@Liumagalhaess) March 29, 2021
Plantão globo: A
Eu: VEM IMPEACHMENT
— Laís ?⚔️ (@bylaisamorim) March 29, 2021
Doido para o dia que o plantão globo vai informar que não tem mais Covid-19. Eu não aguento mais usar máscara e olha que até me tem sido útil a máscara pq eu falo sozinho e aí ngm percebe. Mas… Enfim que isso passe e fique tudo bem
— LEANDDROBR (@leanddrobr) March 26, 2021
Não vejo a hora do plantão globo: a pandemia acabou
— Russo (@LampertLuiz) March 26, 2021
#PlantaoGlobo eu me cagando inteiro com uma pontinha de esperança da cura do Covid
— Lauro (@laurochista) March 29, 2021
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.