Reforma do governo Bolsonaro rende Plantão da Globo; web reage

Plantão da Globo
Flávio Fachel no Plantão da Globo desta segunda-feira (29); reforma no alto escalão do governo Jair Bolsonaro rendeu edição extraordinária (Imagem: Reprodução / Globo)

A segunda-feira (29) ficou marcada pela reforma ministerial articulada por Jair Bolsonaro. As seis trocas no primeiro escalão do governo renderam uma edição do temido Plantão da Globo, durante o capítulo de A Vida da Gente (2011). O boletim, sob comando de Flávio Fachel, movimentou a web.

Aquele mini ataque cardíaco ao ouvir a música do Plantão na Globo”, alertou um perfil do Twitter. “Me borro todo com o Plantão da Globo”, avisou outra arroba. “Plantão Globo: minha mãe saiu correndo para ver o que era”, destacou mais um. “Eu não tenho mais idade pra Plantão Globo não…”, registrou ainda outro.

Houve também quem manifestasse interesse em determinadas notícias, como o impeachment do Presidente da República ou a vacinação contra Covid-19 em massa.

Toda vez que toca a música do Plantão Globo eu fico na esperança do imundo do Bolsonaro ter saído da Presidência”, disparou uma internauta. “Que ódio, eu pensando que era o Plantão do impeachment…”, lamentou outra.

Doido para o dia que o Plantão Globo vai informar que não tem mais Covid-19”, ressaltou um perfil. “Não vejo a hora do Plantão Globo: ‘a pandemia acabou’”, salientou outro.

Sobre as mudanças articuladas por Jair Bolsonaro, sabe-se, até o momento que o general da reserva Luiz Eduardo Ramos substitui Walter Souza Braga Netto na Casa Civil. O também general da reserva migra para o Ministério da Defesa, ocupando a vaga de Fernando Azevedo e Silva.

A Secretaria de Governo, antes com Ramos, passa para Flávia Arruda.

José Levi deixa a Advocacia-Geral da União, agora a cargo de André Mendonça. Este, por sua vez, passa o Ministério da Justiça e da Segurança Pública para Anderson Torres. O Ministério das Relações Exteriores, que deflagrou toda a crise, vai de Ernesto Araújo para Carlos Alberto Franco França.

Confira:

Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog "Vivo no Viva", repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›