Regiane Alves quebra o silêncio sobre beijo lésbico “cancelado” em Vai na Fé

Luiz Fábio Almeida

26/05/2023

Regiane Alves

Regiane Alves falou sobre personagem de Vai na Fé (Imagem: Reprodução / Globo)

As censuras promovidas pela Globo ao casal lésbico de Vai na Fé seguem dando o que falar. Regiane Alves abriu o jogo sobre a situação e confessou seus sentimentos em torno do tema. A atriz ainda disse que tem muita gente torcendo pelo romance da sua personagem, Clara, com Helena (Priscila Sztejnman).

Em entrevista à Marie Claire, a artista falou da repercussão em torno dos beijos “cancelado” pela Globo nas últimas semanas. “É engraçado porque a última vez que um personagem repercutiu tanto foi a Dolores, em Mulheres Apaixonadas, mas a galera me parava para me xingar mesmo”, afirmou.

Regiane Alves, então, explicou que a sua personagem vive uma relação abusiva com Theo (Emilio Dantas) e disse que é muito importante a novela levantar temas como esse.

A atriz comentou que acha muito linda a relação de Clara com Helena e falou que “é lindo ver a personagem se desenvolvendo” e confessou que tem visto o carinho do público.

Regiane Alves fala do beijo censurado pela Globo

A artista contou na entrevista que o casal “Clarena” possui muitos fãs e que toda a representatividade LGBTQIA+ na novela esclareceu algumas coisas para o público. Ela disse que fica feliz por ver o trabalho tendo essa resposta positiva.

Regiane falou que ela e Priscila gravou novamente um beijo e está esperando que, finalmente, ele seja exibido: “Espero que vá ao ar sim, porque, se um abusador na novela, que é o caso de Theo, não incomoda o público, porque celebrar o amor entre duas mulheres, incomoda?”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]