Regiane Alves viverá personagem com temática forte em Vai na Fé, nova novela da Globo

Regiane Alves

Regiane Alves vive Clara em Vai na Fé (Imagem: Divulgação / Globo)

Vai na Fé estreia na próxima segunda-feira (16) na Globo e promete chamar a atenção com vários personagens com temáticas fortes. Uma dessas figuras é Clara, vivida por Regiane Alves. A mulher da alta sociedade vai chamar a atenção do público ao se mostrar completamente submissa ao marido.

A personagem é muito insegura e costuma levar a vida com muitas futilidades. Ao longo da trama de Rosane Svartman, Clara terá que lidar com as dores do filho Rafa (Caio Manhente), um adolescente melancólico.

Ao mesmo tempo, não consegue perceber que vive um casamento triste e tóxico com Theo (Emilio Dantas), que faz, entre outras coisas, críticas ao corpo e comportamento da esposa.

“Uma história muito real. É uma personagem que vem de uma depressão pós-parto. Na verdade, é uma família doentia, principalmente com esse marido que oprime ela. É como se ela não tivesse oportunidade de fazer outras coisas. Ela é um feminino de uma parte da sociedade. A mulher que é submissa”, explicou Regiane Alves em coletiva de imprensa, que essa coluna do RD1 participou.

A atriz garantiu que Clara vai representar essas mulheres da sociedade. “Uma mulher extremamente bem cuidada, de um nível melhor, mas que está em um momento em que ela não consegue sair desse momento. Está estagnada”, completou.

Relação abusiva

Ainda na coletiva, Regiane Alves comentou que a sua personagem em Vai na Fé se torna “laranja” da empresa de Theo sem saber e, por isso, eles não conseguem colocar um ponto final na relação.

“É como se ela estivesse flutuando dentro dessa casa. As vezes o que o cara fala é uma lei, é algo que ela acredita. Pelo lado dela, ela vê essa salvação. Pelo lado dele, ele não pode abrir mão dela por causa do trabalho”, garantiu.

Emílio Dantas, por sua vez, afirmou que o seu personagem não ama nada, que não seja ele mesmo. Segundo o artista, Theo “tem” a esposa e um filho, mas não participa da vida deles: “Tem questões patológicas. Ele é um aproveitador, é um cara que tem uma fé no caos”.

Que comecem os jogos!

O BBB 2023 deu a sua largada inicial. De forma inédita, o programa quer começar a movimentação sobre o programa nesta terça (10), com a estreia da Casa de Vidro, antes mesmo do lançamento da temporada.

Desafio dos grandes

A Globo sabe que o formato terá um grande desafio pela frente, já que a novela das 21h é considerado um fracasso de audiência. Tradicionalmente, a trama do horário nobre costuma ajudar a impulsionar até as edições mais fracas do BBB. Vamos ver como será desta vez…

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]