Regina Casé confessa que ficou receosa ao falar sobre o coronavírus em Amor de Mãe

Regina Casé
Regina Casé interpreta Lurdes em Amor de Mãe (Imagem: Divulgação / Globo)

Com a nova fase de Amor de Mãe prestes a estrear na Globo, Regina Casé e Isis Valverde falaram sobre a inserção do coronavírus na história da trama. Durante uma live realizada no perfil da Globo, a intérprete de Lurdes revelou que ficou com receio ao saber que a novela retratar o assunto tão delicada.

“Eu fiquei um pouco receosa na época em que voltamos a gravar. Ficava me perguntando ‘nossa, será mesmo que tínhamos que colocar a pandemia na novela? As pessoas já estão sofrendo tanto’. Mas agora estamos ainda piores do que naquela época. E nós achávamos que quando a novela retornasse, tudo já teria passado”, explicou Regina.

Isis, que interpreta a enfermeira Betina na produção, revelou o que viveu no hospital cenográfico que foi montado para simular o combate contra a Covid-19. “Eu me arrepiava. Que loucura ver aquelas pessoas entubadas. Eu não ia aguentar na vida real. Eu saía da gravação exaurida”, confessou a atriz.

“Os médicos possuem uma força incrível, você se autodestrói no ambiente. Você vê famílias perdendo entes queridos. E eu senti tudo. Quando eu faço um personagem, tento trazer tudo para ele. Eu gosto de sentir desde sempre. Fica todo o meu respeito, a minha gratidão aos médicos. Essas pessoas fazem muito por nós”, completou.

De acordo com Valverde, ela contou com a ajuda da madrinha do filho Rael, que é médica, para construir esse novo lado da personagem. Antes das primeiras gravações, as duas conversaram sobre o cenário de caos ocasionado pela pandemia.

“Chorei muito, foi muito emocionante. Ela não tem vergonha de falar as coisas, somos próximas. Ela não conseguia conversar do hospital, precisou ir até o carro. Foi uma conversa pesada. Ela dizia que as cenas vistas eram muito fortes e ela não podia deixar as pessoas. Precisava ajudar”, relatou.

Vale lembrar que após o compacto de duas semanas sobre a história da trama, em que foram resumidas as partes mais importantes da novela, Amor de Mãe irá retornar para a grade da Globo na próxima segunda-feira (15).

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›