Regina Casé fez um desabafo nos Stories do Instagram ao relatar casos de preconceito que Benedita, sua filha, já sofreu por ter deficiência auditiva.
VEJA ESSA
A declaração aconteceu após a atriz abrir uma caixinha de perguntas na rede social e ser questionada sobre o assunto.
“Quantos preconceitos! Se a pessoa percebia que ela usava aparelho auditivo, a pessoa começava a berrar com ela, falar assim, fazer gestos, um exagero, uma palhaçada. Nossa!”, disse a artista.
Na sequência, Regina afirmou que mesmo adulta Benedita ainda foi alvo de capacitismo.
“De eu ir a uma loja e a pessoa nem se dirigir a ela, nem olhava para ela, via que ela usava aparelhos nos dois ouvidos e falava: ‘Ela quer qual calça, a branca ou a preta?’, ‘ela vai querer experimentar a roupa?’“, descreveu.
“Ela já era adulta do meu lado. Era uma coisa muito absurda”, concluiu.
Regina Casé fala sobre a filha
Na rede social, a apresentadora explicou que acredita que atualmente o preconceito é menor, pois Benedita “saiu do armário da surdez”.
Para a famosa, como a filha já fala bastante sobre o assunto, muita gente não só sabe, mas como a admira.
Cabe lembrar que Benedita atualmente apresenta um podcast no Youtube, o PCDPOD, que fala sobre diversidade.
A primogênita de Casé perdeu a audição quando era bebê por causa de altas doses de remédio para tratar uma grave pneumonia.
Regina também é mãe de Roque, que adotou em 2013.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.