Regina Duarte alfineta documentário brasileiro no Oscar e leva sermão de ator

Regina Duarte
Regina Duarte alfineta diretora do documentário Democracia em Vertigem (Imagem: Reprodução / Globo)

Regina Duarte alfinetou a diretora Petra Costa e o documentário Democracia em Vertigem, indicado ao Oscar 2020, mas que não levou a estatueta na premiação do último domingo (9). A futura secretária Especial de Cultura debochou da indicação em um post na web.

“Um Oscar para você que foi para a rua derrubar o governo mais corrupto da história”, dizia a imagem compartilhada pela atriz no Instagram. O post foi preenchido pela Avenida Paulista tomada por populares de verde e amarelo na época dos protestos pró-impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.

O novo nome da Cultura do país e ao mesmo tempo a ponte entre a classe artística e o Governo Bolsonaro, Regina fez o contrário do que muitos pediram: um tom conciliador em suas declarações.

Tal fato foi analisado pelo ator Luis Lobianco, que detonou a postura da colega de emissora. “Regina, suas posições políticas nós já sabemos e por isso mesmo você vai ocupar cargo nesse governo. Acho a sua turma pavorosa mas democracia é assim mesmo: ceder, perder pra aprender e avançar”, contextualizou.

O famoso disse que imaginou um tom “minimamente” conciliador e “apontando pra frente” nos discursos da veterana, mas que a situação cogitada foi ingenuidade da parte dele. “Independente de opiniões sobre o documentário sua posição é lamentável. É um filme brasileiro no Oscar e como cidadão e colega de profissão exijo um pouco mais de decoro da sua parte”, reclamou.

Ainda em desabafo, Lobianco puxou a orelha da global e afirmou que se ela é incapaz de apaziguar, não deve incendiar “um ambiente já tão desgastado”. “Vim algumas vezes nessa postagem e evitei te escrever desde ontem, não consegui. Não quero robô-zumbi de Helena nas minhas redes. Mas não posso ficar calado. Reflita, melhore e tenhamos sorte nos caminhos que escolhemos”, finalizou.

Confira:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Boa tarde ! Domingão com muita saúde física e mental + muitas alegrias pra gente ! ??

Uma publicação compartilhada por Regina (@reginaduarte) em

PRÓXIMA MATÉRIA→

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e escreve semanalmente para a coluna Você Sabia?. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.

RECEBA NOTIFICAÇÕES GRÁTIS