Regina Duarte usou o seu perfil do Instagram, nesta quinta-feira (23), para cutucar a Globo. O motivo? A atriz foi ignorada em especial pelos 70 anos das telenovelas no Brasil. Na rede social, ela postou uma notícia sobre o assunto e aproveitou para falar sobre as comemorações.
VEJA ESSA
Conhecida por diversos papéis na emissora carioca, a famosa disse que se sente grata nos 70 anos da teledramaturgia brasileira por saber que suas personagens foram benéficas para todos e não apenas para ela.
Ainda no texto, a ex-secretária de Cultura do governo Bolsonaro pontuou que os brasileiros gostam de seus trabalhos, por se identificarem “com as mais genuínas emoções humanas”.
“O maior sentimento que me invade nas comemorações dos setenta anos de telenovela é gratidão. A vida me deu oportunidades fantásticas de me jogar num trabalho que não beneficiou só a mim. A maioria dos brasileiros receberam comigo um presente carregadinho de amor, de alegrias de identificação com as mais genuínas emoções humanas”, desabafou a artista.
Cabe lembrar que a atriz encerrou a sua passagem histórica pela Globo em fevereiro de 2020, quando assumiu o cargo de secretária especial de Cultura do governo Jair Bolsonaro (PL), político que é crítico da emissora.
No entanto, ela não durou muito tempo no cargo. Em junho do mesmo ano, Regina Duarte foi exonerada do cargo no governo, após causar polêmicas.
Regina Duarte fora do especial
No Twitter, muita gente criticou o fato do canal carioca ter deixado a artista fora do especial sobre as novelas. “‘Crise na emissora? Globo não chama Regina Duarte para o especial de 70 anos da dramaturgia’. A resposta é sim, a Globo tá exagerando nesse ativismo politico. Mesmo que ela tenha opiniões duvidosas, não é justo jogar fora mais de 40 anos de trabalho, como se fosse lixo”, comentou um internauta.
Outro disparou: “Regina Duarte cancelada nesta retrospectiva dos 70 anos de novelas…”. “Os bolsonaristas revoltados porque a Globo ignorou a Regina Duarte no #70AnosEstaNoite. Mas eles assistem a Globo?”, disse um terceiro.
O programa da emissora carioca contou as participações de Lima Duarte, Tony Ramos, Gloria Pires, Susana Vieira, Patrícia Pillar, Lilia Cabral, Antonio Fagundes, Taís Araújo, Renata Sorrah, Fernanda Montenegro, Adriana Esteves, Claudia Raia, Carolina Dieckmann, Betty Faria, Francisco Cuoco, Christiane Torloni, entre outros.
Ver essa foto no Instagram
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]